Metro de Boston: Dicas, Informações e Horários 5


Neste post vamos falar sobre o metro de Boston: como usar, tarifas, horários de funcionamento e algumas dicas adicionais para você não ter nenhuma surpresa durante a sua viagem.

Metro de Boston

O metro de Boston é controlado pela MBTA (Massachusetts Bay Transportation Authority). Vários pontos turísticos são facilmente acessados pelo metro como colocamos nos posts de cada um deles. Porém, dependendo de onde você estiver estes pontos turísticos podem ser acessados a pé e você fará pouco uso do metro. De qualquer maneira, é provável que você utilize este sistema pelo menos duas vezes já que ele chega até o Aeroporto Internacional de Boston (Logan Airport) e também faz conexão com a linha de trem da Amtrak. No site do metro de Boston você encontra o mapa e todas as informações necessárias para você não ter nenhuma surpresa na sua viagem.

Mapa Metro de Boston

Mapa Metro de Boston – Figura retirada do site da MBTA

O sistema de metro tradicional possui atualmente 4 linhas identificadas pelas cores vermelha, azul, verde e laranja. Além disso, há uma linha adicional chamada de linha prata que é um ônibus que funciona como um metro. Esta é a linha que dá acesso ao aeroporto internacional de Boston.

Conexão do Metro com Aeroporto de Boston e Trem da Amtrak

Uma grande vantagem do metro de Boston é que ele faz conexão com o Aeroporto Internacional de Boston (Aeroporto de Logan) e também com as estações de trem da Amtrak, o sistema ferroviário dos EUA que faz vários trechos e pode ser bastante vantajoso dependendo da sua viagem.

Aeroporto Internacional de Boston (Logan Airport): se você chegar na cidade através do aeroporto é só se encaminhar para a Silver Line SL1 em direção à South Station via Waterfront. A South Station fica na linha vermelha do metro e dela você consegue acessar outros pontos da cidade.

Trem da Amtrak: se você chegar na cidade através dos trens da Amtrak você já estará na região de Back Bay já que a estação de trem da Amtrak chega no metro de Back Bay. Dela você consegue acessar diversos pontos da cidade.

Como Usar o Metro de Boston

Antes de entrar no metro, é bom se programar para saber exatamente a cor da linha que você irá usar e o destino que deve ser seguido. Algumas estações são consideradas centrais como Downtown Crossing, Government Center, Park St, e State. O sentido que se afasta destas estações centrais é o Outbound e o que se aproxima é o Inbound. Esta informação é útil na hora de você saber o sentido que deve tomar quando entrar em uma estação. Além disso, a linha verde que parte de Lechmere se divide em 4 linhas diferentes, muito parecido com o sistema de Nova York. Dificilmente você irá para este lado da cidade, porém, se precisar preste atenção no destino final da linha que você deve tomar.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Como Comprar o Bilhete no Metro de Boston

O sistema do metro possui o Charlie Card, Charlie Ticket e os passes de um dia ou uma semana. A primeira opção é um cartão plástico que é mais destinado para os moradores da cidade e as outras são mais indicadas para os turistas. Você pode fazer o pagamento em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito e abaixo você encontra as opções:

Charlie Ticket

Este é um cartão magnético em papel que pode ser adquirido nas máquinas automáticas escolhendo a opção Bus & Subway Tickets. No momento da aquisição você escolhe o quanto quer carregar e usa este cartão até o término dos seus créditos.
Vantagem: é vantajoso para as pessoas que desejam conhecer a maioria da cidade a pé e se deslocar no metro de Boston apenas para algumas atrações mais afastadas como tour da Samuel Adams e Universidade de Harvard.
Desvantagem: tem um custo/viagem mais elevado.
Custo: 2,50 Dólares / viagem

Day LinkPass

O Day LinkPass é um bilhete ilimitado para um único dia e pode ser adquirido através da opção Passes nas máquinas automáticas.
Vantagem: é útil se você deseja cobrir uma grande parte da cidade em apenas um único dia.
Desvantagem: de maneira geral, ele não apresenta desvantagem. Porém, faça os cálculos para avaliar se ele é realmente necessário ou você consegue cobrir suas passagens apenas com o Charlie Card.
Custo: 11 Dólares

Week LinkPass

O Week LinkPass é um bilhete ilimitado válido por sete dias e pode ser adquirido através da opção Passes nas máquinas automáticas.
Vantagem: é útil se você vai ficar na cidade por um longo período e deseja conhecer outras regiões fora do centro.
Desvantagem: de maneira geral, ele não apresenta desvantagem. Porém, faça os cálculos para avaliar se ele é realmente necessário ou você consegue cobrir suas passagens apenas com o Charlie Card.
Custo: 18 Dólares

Horário de Funcionamento

O metro de Boston funciona das 05h30min às 00h30min. Porém, vale a pena dar uma olhada no site oficial do metro de Boston já que o horário pode ser um pouco distinto dependendo da estação que você estiver.

Outras Informações

Site do Metro de Boston: http://www.mbta.com/index.asp
Site do Aeroporto Internacional de Logan: http://www.massport.com/logan-airport/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 pensamentos em “Metro de Boston: Dicas, Informações e Horários

  • Luiz Roberto Costa

    Parabéns, Erick,
    Informações sobre viagens, transporte no local de destino são sempre muito interessantes para quem tem interesse num determinado local.

  • Sara

    Oi, Erick! Obrigada pelas ótimas dicas! Você tem ideia de quanto tempo leva do centro (por centro digo a parte mais turística) de Boston até o aeroporto? Acho que vou pra Chicago depois, e o vôo mais barato é às 8h05. O metrô abrindo umas 5h30, dá pra chegar a tempo? Fiz uma simulação no site do metrô (saindo da estação chinatown) e deu só 15 minutos… é isso mesmo? rs. Obrigada mais uma vez!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Sara, eu consideraria o tempo de trajeto de 30 minutos, mas mesmo assim é bem baixo. A vantagem é que naquela região da Chinatown tem a Silver Line que é como um metro, mas é feita com ônibus. Da Chinatown você precisará pegar a Silver Line até a South Station e de lá pegar uma outra linha da Silver Line para chegar até o aeroporto de Logan.
      Se você não estiver na Chinatown, é melhor pegar um metro até a South Station (linha vermelha) e de lá pegar a Silver Line até o Logan.
      Abraços