Universidade de Harvard: Visitando o Campus em Cambridge 4


A Universidade de Harvard está localizada na cidade de Cambridge, região metropolitana de Boston. Esta universidade é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA onde sua história, riqueza e influência fazem com que ela seja uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Além de poder andar livremente por algumas áreas do campus de Cambridge, é possível fazer um tour que faz com que a visita seja ainda mais especial.

Como Chegar na Universidade de Harvard?

Apesar de ficar na região metropolitana de Boston, a universidade possui fácil acesso através do metro. Você deve pegar a linha vermelha com destino à Alewife e descer na estação Harvard (veja neste link o nosso post sobre o metro de Boston). Após sair da estação, você já estará praticamente dentro do campus da universidade. Há também um Centro de Informações que fica na Harvard Square, ao lado do Au Bon Pain Café, onde você pode agendar o seu tour gratuito.

Como Visitar a Universidade de Harvard?

Você pode fazer a visita na universidade por conta própria ou através de um tour guiado:

Conta Própria: nesta opção você pode andar livremente por algumas áreas do campus e, se quiser aprender mais sobre a universidade, há duas maneiras: aplicativo de celular ou áudio tour. O aplicativo se chama Harvard Yard Tour e é gratuito pela Apple Store. Já o áudio tour possui cerca de 30 faixas e cada uma delas pode ser baixada gratuitamente através deste link e as referências para cada uma das faixas estão no mapa abaixo que também pode ser encontrado no site.

Mapa Universidade de Harvard - Retirado do Site Oficial

Mapa Universidade de Harvard – Retirado do Site Oficial

Guiada: nesta opção você chega até o Centro de Informações da Universidade de Harvard e agenda o tour para o mesmo dia. O tour acontece quase o ano todo, porém, em algumas semanas não há tour e a frequência diária também muda. Assim, a melhor maneira é dar uma olhada no calendário através deste link e ver os horários disponíveis para a data que você estará na cidade. O tour guiado passa pelos principais pontos do campus e é feito por estudantes da própria universidade que te passam informações históricas e uma visão única sobre cada um dos locais.

O tour guiado demora cerca de uma hora e, se você fizer este tour, nossa sugestão deixar para tirar as fotos depois que o tour terminar. Desta maneira, você foca nas informações passadas e suas fotos não ficarão com várias pessoas na frente. Nós fizemos este tour e o nosso guia foi um estudante de matemática que tinha um brilho nos olhos toda vez que falava sobre a universidade.

Universidade de Harvard

No horário marcado um estudante vai até o Centro de Informações e leva todos para conhecer o campus. A primeira vista que você tem é de um campus bem organizado e arborizado.

Universidade de Harvard

Universidade de Harvard

É neste cenário que o guia faz a primeira parada para explicar sobre duas construções: Grays e Matthews Hall. A primeira é datada de 1863 e a segunda de 1872. Ambas servem como alojamento para os calouros que chegam na universidade. Foi nestes alojamentos que que Mark Zuckerberg começou a popularizar o Facebook pela universidade.

Grays Hall

Grays Hall

Matthews Hall

Matthews Hall

Um pouco mais a frente está o Johnson´s Gate e o Guardhouse. O Johnson´s Gate foi construído em 1890 e é o portão mais antigo do campus. Ele foi a primeira estrutura que usou o “tijolo vermelho de Harvard” que serviu de base para as construções futuras que seriam erguidas. Já o Guardhouse data de 1983 e o projeto de arquitetura foi refeito diversas vezes para atender aos padrões que a Universidade de Harvard impôs. Com isso, esta guarita custou por volta de U$70,000, um valor muito alto para os anos 90 e para um lugar que comporta apenas uma pessoa.

Johnson´s Gate and Guardhouse

Johnson´s Gate and Guardhouse

A próxima parada foi no Centro de Ciências da Universidade de Harvard que foi construído em 1972. Este é um dos centros de ciência mais importantes da universidade e todos os alunos tem pelo menos alguma aula neste prédio durante o seu curso. Nele está o computador Mark I considerado um dos primeiros computadores fabricados no mundo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Harvard Science Center

Centro de Ciências de Harvard

Centro de Ciências de Harvard

Centro de Ciências de Harvard

Um pouco adiante se encontra o Memorial Hall e o Sanders Theatre que foram construídos em 1878 para homenagear os soldados que morreram na Guerra Civil Americana. No Sanders Theatre há várias apresentações dos estudantes de Harvard, desde teatros e musicais até palestras importantes.

Memorial Hall e Sanders Theatre

Memorial Hall e Sanders Theatre

Memorial Hall e Sanders Theatre

Memorial Hall e Sanders Theatre

Uma das grandes construções de Harvard é a Widener Library que foi concluída em 1914. Esta é a terceira maior biblioteca dos EUA, ficando atrás da Biblioteca do Congresso dos EUA e da Biblioteca Pública de Boston. Seu nome é em homenagem ao estudante Harry Elkins Widener da turma de 1907, um colecionador de livros raros que morreu no naufrágio do Titanic. Seus livros foram doados para a Universidade de Harvard pela sua mãe, Eleanor Elkins Widener.

Widener Library

Widener Library

Widener Library

Widener Library

A última parada é na Estátua de John Harvard, esculpida em 1884. Segundo o nosso guia, esta é a terceira estátua mais visitada dos EUA, ficando atrás da Estátua da Liberdade em Nova Iorque e do Lincoln Memorial em Washington, DC. Ela também é chamada de estátua das 3 mentiras pela sua inscrição: “John Harvard / Fundador / 1638”. Na verdade, o rosto da estátua não é de John Harvard já que todos seus retratos foram perdidos em um grande incêndio que houve na universidade em 1764. Assim, o escultor usou um estudante como modelo para a estátua. Além disso, a Universidade de Harvard não foi fundada por John Harvard e sim pela Assembleia Estadual de Massachusetts. A universidade tem seu nome devido à uma grande doação feita por John Harvard. A última mentira consiste na data de 1638. Na realidade a Universidade foi fundada em 1636.

Estátua John Harvard

Estátua John Harvard

Se você tiver um tempo adicional na cidade de Boston, vale a pena reservar metade de um dia para visitar a Universidade de Harvard. É uma experiência única e enriquecedora que te deixará com vontade de voltar aos estudos universitários.

Mais Informações

Site Oficial da Universidade de Harvardhttp://www.harvard.edu/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “Universidade de Harvard: Visitando o Campus em Cambridge