Freedom Trail: Pontos Históricos de Boston 7


A Freedom Trail é um caminho de 4Km que passa por dentro da cidade de Boston e leva aos seus 16 pontos históricos mais significativos. Todos os pontos tiveram um papel fundamental na Revolução Americana que levaria à Declaração da Independência Americana em 4 de julho de 1776 e são uma ótima maneira de reviver parte da história do nascimento do país. Uma vantagem da Freedom Trail é que ela é demarcada com tijolos vermelhos, fazendo com que você apenas tenha que seguir o caminho indicado.

O Caminho Vermelhor é o da Freedom Trail - Mapa Retirado do Site Oficial

O Caminho Vermelho é o da Freedom Trail – Mapa Retirado do Site Oficial – Clique para Detalhes

Como Chegar na Freedom Trail?

O início da trilha está no Boston Common Visitor Information que fica localizado no parque público Boston Common. Você pode acessá-lo através do metro (veja neste link o nosso post sobre o metro de Boston) e descer na estação Park Street que é atendida pelas linhas vermelha e verde.  Após sair da estação, você estará cerca de 100 metros do local. Há também outras estações de metro ao longo da Freedom Trail, mas é recomendado começar pelo centro de informação de visitantes.

Como Visitar a Freedom Trail?

Você pode fazer a visita por conta própria ou através de um tour guiado:

Conta Própria: nesta opção você compra um mapa no centro de visitantes ou paga para fazer um download de um áudio tour através do site oficial da Freedom Trail. O custo dos mapas variam de 3 dólares até 15 dólares, dependendo do nível de detalhe e o download do áudio tour custa 15 dólares. Se você quiser fazer o tour por conta própria sem nenhum mapa ou áudio tour também é possível, mas você estará perdendo uma boa parte das informações históricas dos locais.

Guiada: nesta opção você pode comprar um tour guiado no site oficial da Freedom Trail que vale para qualquer dia e qualquer horário. O tour guiado tradicional se chama Walk Into History, iniciando no Boston Common e terminando no Faneuil Hall depois de 90 minutos. Ele cobre 11 dos 16 pontos históricos da Freedom Trail e custa 13 dólares. Você também pode comprar uma extensão do tour (Walk Into History – North End Extended Tour) por 6 dólares que cobre mais 3 pontos da Freedom Trail. Este custo é válido com a apresentação do comprovante do tour tradicional.

Uma vantagem de ir com um guia é que você coleta uma grande quantidade de informações, porém, na minha opinião fazer o tour por conta própria vale mais a pena já que você não fica preso ao horário determinado para passar em cada ponto histórico. Nós fizemos o tour por conta e compramos um mapa no centro de visitantes no parque público Boston Common.

É importante mencionar que alguns locais históricos hoje servem como museus e há uma taxa para entrada em cada um deles. Porém, as igrejas, cemitérios, USS Constitution e o Bunker Hill Monument possuem entrada gratuita.

Freedom Trail

Freedom Trail – Este símbolo marca a chegada em cada um dos 16 pontos históricos

Freedom Trail

Como os pontos históricos ficam em um caminho pré-determinado, vamos listar os 16 pontos que passamos durante o nosso caminho pela Freedom Trail. Esta rota é bastante conhecida e vários filmes passam por estes pontos históricos. Além dos filmes, a aparição mais recente da Freedom Trail é no jogo Fallout 4. Os pontos estão na ordem em que o caminho segue, a partir do Boston Common.

Boston Common

O primeiro ponto já está redor do centro de visitantes. O Boston Common foi fundado em 1634 e é o parque público mais antigo dos EUA. O parque já serviu de palco para duelos, enforcamentos, missas e celebrações. Hoje o Boston Common continua sendo palco de vários shows, peças de teatro, celebrações de feriados e etc.

Boston Common

Boston Common

Massachusetts State House

A Casa do Governo de Massachusetts foi finalizada em Janeiro de 1798 e é a construção mais antiga da região de Beacon Hill. O seu domo dourado, um dos cartões postais de Boston, nem sempre foi dourado. Originalmente o domo era de madeira e em 1802 ele foi coberto com cobre para evitar vazamentos. Posteriormente, em 1874, o domo foi coberto com uma cama dourada que dá um aspecto especial à construção.

Massachusetts State House

Massachusetts State House

Park Street Church

A partir de 1809, a torre desta igreja era a primeira coisa que um viajante via ao se aproximar de Boston. Originalmente era um armazém de cereais, mas também recebeu o nome de Esquina do Enxofre em analogia aos sermões de fogo e enxofre e também à pólvora que era armazenada em suas criptas na guerra de 1812.

Park Street Church

Park Street Church

Granary Burying Ground

O cemitério recebeu este nome em razão da sua proximidade com o primeiro celeiro de Boston. Nele estão enterrados grandes nomes da história da cidade de Boston, entre eles John Hancock, Samuel Adams, oito governadores, os cinco mortos do Massacre de Boston e também Paul Revere.

Granary Burying Ground

Granary Burying Ground

King´s Chapel

Esta igreja Anglicana foi construída em 1688 sob as ordens do Rei James II. Em 1749, a estrutura inicial de madeira era muito pequena para as celebrações e uma estrutura foi construída ao redor da igreja original.

King´s Chapel Exterior

King´s Chapel Exterior

King´s Chapel Interior

King´s Chapel Interior

First Public School

Na calçada da School Street está localizado o City Carpet, um mosaico que celebra a primeira escola pública dos EUA, a Escola de Latim de Boston de 1635. Entre seus ilustres estudantes estavam John Hancock, Samuel Adams e Benjamin Franklin, este último também possui uma estátua no local. Hoje a Escola de Latim de Boston se localiza em outro bairro da cidade e no seu lugar se encontra o Old City Hall.

City Carpet - Mosaico

City Carpet – Mosaico

Estátua Benjamin Franklin em frente ao Old City Hall

Estátua Benjamin Franklin em frente ao Old City Hall

Old Corner Bookstore

Em meados do Século XIX, a Old Corner Bookstore era um próspero centro literário e uma gráfica. A editora Ticknor and Fields, líder do segmento entre 1833 e 1864, publicou trabalhos de Charles Dickens, Harriet Beecher Stowe, Tennyson, entre outros. Infelizmente o local histórico deu lugar a um restaurante, o que acabou deixando de lado a história que possui este local.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Old Corner Bookstore

Old Corner Bookstore

Old South Meeting House

Construída em 1729, esta é a segunda igreja mais antiga de Boston e foi um local de diversas reuniões que levaram posteriormente à Revolução Americana. A reunião mais famosa ocorreu em 16 de dezembro de 1773 onde 5000 pessoas se reuniram para protestar contra a taxação do chá.

Old South Meeting House

Old South Meeting House

Old State House

Construída em 1713, a Old State House era um centro político e comercial de Boston. O local desempenhou um papel central na Revolução Americana já que foi na sua frente que ocorreu o Massacre de Boston em 1770. Seis anos depois, em julho de 1776, neste local foi lida a Declaração de Independência dos EUA.

Old State House

Old State House

Boston Massacre

Em frente ao Old State House você poderá observar um anel de paralelepípedos que celebra o Massacre de Boston de 1770. Neste massacre foram mortos cinco homens em uma batalha entre os Revolucionários e as Tropas Britânicas. Entre os mortos estava Crispus Attucks, o primeiro negro americano a morrer por causas patriotas.

Boston Massacre

Boston Massacre

Faneuil Hall

O Faneuil Hall, uma construção inaugurada em 1742, funcionou como um mercado a céu aberto e também um local para reuniões, tendo um papel fundamental na Revolução Americana. Nele ocorreram alguns discursos e represálias contra a Lei do Selo e a Lei do Açúcar. Mesmo depois da Independência dos EUA, o Faneuil Hall foi palco de diversos debates, entre eles a abolição da escravatura e o movimento dos direitos das mulheres.

Faneuil Hall

Faneuil Hall

Ao lado do Faneuil Hall está o Quincy Market que foi usado para produção de comidas como ovos, queijos e pães. No começo dos anos 70, ele entrou em declínio e nos anos de 1976 e 1977, uma combinação de financiamento público e privado fez com que o este local fosse reerguido e hoje ele é um dos principais pontos para se comer em Boston, sendo uma ótima opção de parada para quem faz a Freedom Trail. Veja aqui o nosso post sobre o Quincy Market.

Paul Revere House

A Paul Revere House é considerada a construção mais antiga do centro de Boston, datada de 1680. Foi neste local que Paul Revere se preparou para a Cavalgada da Meia-Noite que alertou os patriotas sobre a vinda dos exércitos britânicos.

Paul Revere House

Paul Revere House

Old North Church

No dia 18 de abril de 1775, Robert Newman pendurou duas lanternas no campanário deste igreja que foi o sinal para que Paul Revere começasse sua cavalgada para alertar os patriotas sobre a vinda dos exércitos britânicos. Este evento é conhecido como a faísca que deu início à Revolução Americana.

Old North Church

Old North Church

Old North Church

Old North Church

Copp´s Hill Burying Ground

Este cemitério possui os túmulos de alguns cidadãos comuns de Boston, entre eles o próprio Robert Newman. Devido a sua localização estratégica em um ponto alto da cidade, as tropas britânicas usaram este local para apontar seus canhões em direção a Charlestown durante a batalha de Bunker Hill.

Copp Hill Burying Ground

Copp´s Hill Burying Ground

USS Constitution

Cruzando a ponte chegamos em Charlestown e na próxima parada da Freedom Trail: USS Constitution. Lançado em Boston em 1797, este é o navio de guerra flutuante mais antigo do mundo. Possui o apelido de “Paredes de Ferro” devido a sua resistência em relação às bolas de canhão das tropas britânicas que não conseguiram penetrar nas suas paredes. Hoje o navio é mantido pela Marinha dos EUA e está atracado no doca de Charlestown.

USS Constitution Exterior

USS Constitution Exterior

USS Constitution Interior

USS Constitution Interior

Bunker Hill Monument

O Bunker Hill Monument é um obelisco situado em Charlestown, possui 67m de altura e é um dos primeiros monumentos dos EUA com sua construção finalizada em 1843. Este monumento foi construído em homenagem à batalha de Bunker Hill, a primeira grande batalha da Revolução Americana envolvendo os Patriotas e o Ingleses. É possível subir no Bunker Hill e ter uma visão privilegiada da cidade de Boston.

Bunker Hill Monument

Bunker Hill Monument

Fazer o caminho da Freedom Trail é a maneira mais fácil de conhecer os pontos históricos da cidade de Boston e este caminho é altamente recomendado para quem visita a cidade. Na nossa opinião, este modelo é ótimo para os turistas e pode servir como exemplo para outras cidades mostrarem sua história de maneira mais didática.

Mais Informações

Site Oficial da Freedom Trail: http://www.thefreedomtrail.org/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

7 thoughts on “Freedom Trail: Pontos Históricos de Boston