Palácio de Versalhes: Visita ao Patrimônio Mundial da UNESCO


A maioria das pessoas que vão à Paris visitam o Palácio de Versalhes que é também um dos monumentos mais visitados da França. O palácio possui um ambiente interno extremamente luxuoso e seus belos jardins do reafirmam toda a riqueza das famílias que moraram neste local. É um passeio obrigatório para todos que vão à Paris e você precisará de um dia inteiro para fazer a visita.

Como Chegar no Palácio de Versalhes?

O Palácio de Versalhes se localiza na cidade de Versalhes que fica no subúrbio de Paris. A melhor maneira de chegar ao local é pegando o RER da linha C e descer na estação Versailles-Rive Gauche que é a estação mais próxima. Descendo na estação é só seguir o fluxo já que todos estarão indo em direção ao palácio. A viagem de trem dura cerca de 45 minutos e você andará a pé por mais 10 minutos.

Se você precisar de mais informações sobre o metro, nós fizemos um post sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Como Visitar o Palácio de Versalhes?

A visita ao Palácio de Versalhes pode ser dividida em partes: Palácio de Versalhes, Jardins de Versalhes, Grand Trianon e os domínios de Maria Antonieta que incluem o Petit Trianon e os Jardins da Rainha. Se você for entre os meses de março e outubro há também o Espetáculo das Fontes que acontece nos Jardins de Versalhes.

Para ter acesso a todos os pontos acima você pode comprar o passaporte que custa 25 euros para a temporada que possui o Espetáculo das Fontes ou 18 euros para os meses que não possuem. Além disso, é possível comprar ingressos apenas para o Palácio de Versalhes ou para o Grand Trianon e domínios de Maria Antonieta. Para o primeiro caso o custo do ingresso é de 15 euros e para o segundo é de 10 euros. Se por acaso você adquiriu o Paris Pass ou o Paris Museum Pass, você poderá acessar todos os locais apenas nos meses que não acontecem o Espetáculo das Fontes. Para os meses que acontecem, os Jardins de Versalhes não são acessíveis e você terá que pagar uma quantia separada para entrar no jardim.

Se você quiser ter o transporte de Paris e ainda ter os ingressos para visitar o Palácio de Versalhes, é possível comprar o ingresso através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online e ainda dá direito a pular a fila. Os ingressos podem ser comprados por este link para uma visita regular (Palácio de Versalhes + Jardins de Versalhes) ou você pode ter uma experiência completa no local com todas as visitas e ainda desfrutar de um almoço. Para este último caso, o ingresso pode ser comprado através deste link.

Veja mais opções de ingressos em Paris e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes foi construído pelo rei Luís XIV, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa. Depois da sua construção a Corte Real e a sede do Governo Francês mudaram-se para Versalhes. O seu sucessor Luís XV foi responsável pela criação de alguns aposentos e também da construção do Petit Trianon. Já Luís XVI fez uma replantação completa dos jardins e também construiu os domínios de Maria Antonieta, uma construção quase autônoma de todo o restante do palácio. A corte real francesa apenas saiu dos domínios do Palácio de Versalhes durante a Revolução Francesa.

Antes da entrada no Palácio de Versalhes já será possível observar uma estátua de Luís XIV. Passando pelos portões principais você já começa observar o luxo que irá encontrar quando entrar no palácio.

Estátua de Luís XIV - Entrada do Palácio de Versalhes

Estátua de Luís XIV – Entrada do Palácio de Versalhes

Entrada do Palácio de Versalhes

Entrada do Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

Quando entrar no palácio você poderá pegar gratuitamente o seu guia de áudio. Você tem a opção de não pegar, porém, achamos que vale a pena encarar um pouco de fila para poder entender todos os setores que o palácio tem e como foi a sua construção ao longo do tempo. Interiormente, um dos meus destaques vai para o Grand Appartement du Roi que consiste em uma fileira de sete salas, cada uma dedicada à uma divindade da mitologia romana.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Salão de Diana - Deusa Romana da Caça

Salão de Diana – Deusa Romana da Caça

Salão de Marte - Deus Romano da Guerra

Salão de Marte – Deus Romano da Guerra

O destaque principal do interior vai para a Galeria dos Espelhos. Esta galeria serviu para propósitos familiares e da Corte como casamentos, nascimentos, festas e etc. Além disso, muitos anos depois esta galeria serviu de palco para a assinatura do Tratado de Versalhes que deu fim à Primeira Guerra Mundial.

Galeria dos Espelhos - Palácio de Versalhes

Galeria dos Espelhos – Palácio de Versalhes

Galeria dos Espelhos - Palácio de Versalhes

Galeria dos Espelhos – Palácio de Versalhes

Uma dica preciosa para fazer esta visita: chegue cedo. Infelizmente chegamos tarde no Palácio de Versalhes e era o nosso penúltimo dia em Paris, assim não tivemos tempo e disposição para continuar a visita pelos Jardins de Versalhes, Grand Trianon e nem pelos domínios de Maria Antonieta. Se você quiser fazer todas estas visitas, vá bem cedo e passe todo o dia por lá. De qualquer maneira, conseguimos ver um pouco dos Jardins de Versalhes.

Jardins de Versalhes

Jardins de Versalhes

Jardins de Versalhes

Jardins de Versalhes

Horário de Funcionamento

– Começo de Abril até o final de Outubro:
Palácio de Versalhes: das 9h da manhã até às 6h30min da noite. Não abre de segunda-feira.
Domínios de Maria Antonieta: 12h até às 6h30min da noite. Não abre de segunda-feira.

– Começo de Novembro até o final de Março:
Palácio de Versalhes: das 9h da manhã até às 5h30min da noite. Não abre de segunda-feira.
Domínios de Maria Antonieta: 12h até às 5h30min da tarde. Não abre de segunda-feira.

Mais Informações

Site do Palácio de Versalhes: http://www.chateauversailles.fr/homepage

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)