Basílica de Sacré-Coeur: O Símbolo do Bairro de Montmartre 5


A Basílica de Sacré-Coeur ou Basílica do Sagrado Coração é um símbolo da Igreja Católica e do bairro do Montmartre, um dos mais tradicionais de Paris. Esta basílica é um dos monumentos mais visitados da França, principalmente por fiéis católicos.

Como Chegar na Basílica de Sacré-Coeur?

A melhor maneira para acessar a Basílica de Sacré-Coeur é através do metro, descendo na estação Anvers na Linha 02 ou na estação Abbesses na Linha 12. Parando em qualquer uma destas estações você ainda precisará andar mais dois quarteirões para acessar a base da colina de Montmartre. Neste local você terá duas opções: subir as escadarias ou ir através do Funiculaire de Montmartre. Esta última opção é uma espécie de bondinho que leva os passageiros da base da colina ao topo, onde está localizada a basílica. Ele é operado pelo mesmo sistema do metro e você pode usar o seu passe para embarcar. Por este caminho você economiza aproximadamente 200 degraus de subida, mas dependendo da época do ano ele pode ser o mais longo já que o bondinho não tem uma capacidade grande de passageiros.

Se você precisar de mais informações sobre o metro, nós fizemos um post sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Basílica de Sacré-Coeur

A Basílica de Sacré-Coeur possui arquitetura bizantina e foi construída com mármore que dá o tom de branco ao local. A basílica possui também um jardim para meditação com uma fonte. Nós escolhemos o caminho pelas escadarias e em alguns minutos chegamos na base deste basílica.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Basílica de Sacré-Coeur

Basílica de Sacré-Coeur

Basílica de Sacré-Coeur - Vista a partir das escadarias

Basílica de Sacré-Coeur – Vista a partir das escadarias

Fonte da Basílica de Sacré-Coeur

Fonte da Basílica de Sacré-Coeur

O interior da Basílica de Sacré-Coeur é tão bonito quanto o seu exterior. Apesar de algumas pessoas tentarem, não é permitido tirar fotos no seu interior. Respeitamos as regras e ficamos apenas com as fotos do seu exterior e a vista panorâmica de Paris.

Basílica de Sacré-Coeur - Vista a partir da Base da Colina

Basílica de Sacré-Coeur – Vista a partir da Base da Colina

Basílica de Sacré-Coeur - Vista para Paris

Basílica de Sacré-Coeur – Vista para Paris

Mais Informações

Site da Basílica de Sacré-Coeur: http://www.sacre-coeur-montmartre.com

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 pensamentos em “Basílica de Sacré-Coeur: O Símbolo do Bairro de Montmartre