Palácio dos Inválidos: Museus de Guerra em Paris 3


O Palácio do Inválidos é um monumento de Paris que data da época de Luís XIV e no passado serviu de abrigo aos inválidos dos exércitos franceses. Hoje em dia, apesar de ainda acolher alguns inválidos, o palácio é sede de vários museus dedicados à história da guerra e deve ser visitado por qualquer pessoa que se interesse por este assunto.

Como Chegar no Palácio dos Inválidos?

O Palácio dos Inválidos é facilmente acessado através do metro, descendo na estação La Tour Maubourg ou Invalides na Linha 08 ou na estação Varennes ou Saint François-Xavier na linha 13. Você também pode ir de RER C e descer na estação Invalides. Se você for de ônibus, as linhas que atendem esta região são as linhas  através das linhas 28, 63, 69, 82, 83, 92 e 93.

Se você precisar de mais informações sobre o metro, nós fizemos um post sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Quando Visitar o Palácio dos Inválidos?

O Palácio dos Inválidos abre todos os dias, exceto nos feriado de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro. O horário de funcionamento depende da época do ano:

Começo de Abril até o final de Outubro: das 10h da manhã até às 6h da tarde.
Começo de Novembro até o final de Março: das 10h da manhã até às 5h da tarde.

Obs: o último acesso acontece 30 minutos antes do horário de fechamento.

Como Comprar Ingresso para o Palácio dos Inválidos?

Você pode comprar o seu ingresso na hora ou comprar antecipadamente. Particularmente não achamos que o local era lotado, ao contrário, ele pareceu bastante vazio e não vimos problema para deixar para comprar o ingresso na hora. Se você quiser ter uma experiência mais rica no Palácio dos Inválidos, é possível comprar um ingresso com tour guiado através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online. Os ingressos podem ser comprados por este link.

Veja mais opções de ingressos em Paris e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Palácio dos Inválidos

O Palácio dos Inválidos é um monumento imponente desde a sua entrada que é feita pela Esplanada dos Inválidos. Já na sua entrada é possível avistar alguns canhões de guerra, sinal de que você está entrando em um local dedicado ao assunto.

Esplanada dos Inválidos

Esplanada dos Inválidos

Palácio dos Inválidos

Palácio dos Inválidos

Uma vez dentro do Palácio dos Inválidos, você tem acesso a diversos acervos distintos dedicados à história da guerra: Armas e Armaduras do século XIII ao século XVII, de Luís XIV a Napoleão III, Monumento de Charles de Galle, as duas Guerras Mundiais, entre outros.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Cavaleiro

Cavaleiro

Armaduras de Diversos Tamanhos (inclusive infantis)

Armaduras de Diversos Tamanhos (inclusive infantis)

I Want You

I Want You

Uniforme Nazista

Uniforme Nazista

A grande atração do Palácio dos Inválidos fica dentro da cúpula dourada que é destaque nas fotos do monumento. Nesta cúpula se encontra a Catedral de Saint-Louis-des-Invalides que possui a tumba do Imperador Napoleão Bonaparte, líder político e militar francês. Um fato curioso é que existe um parapeito entre você e a tumba de Napoleão que te obriga a se curvar para ver melhor o túmulo, lembrando uma espécie de reverência ao Imperador.

Catedral Saint Louis des Invalides

Catedral Saint Louis des Invalides

Tumba Napoleão

Tumba Napoleão

Visitar o Palácio dos Inválidos é um ótimo programa em Paris e uma experiência incrível que te faz voltar à história. Se você gosta de assuntos relacionados à guerra, o Palácio dos Inválidos é uma atração que não pode ser deixada de lado.

Mais Informações

Site do Palácio dos Inválidos: http://www.musee-armee.fr/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Palácio dos Inválidos: Museus de Guerra em Paris