Catedral de Notre-Dame: A Vista Mais Bonita de Paris


Neste post relatamos a nossa visita à Catedral de Notre-Dame e a subida nas Torres de Notre-Dame para ter uma das vistas mais bonitas da cidade de Paris.

Na nossa opinião, a vista a partir da Catedral de Notre-Dame é a mais bonita de Paris. Pode parecer um exagero já que você tem tantas vistas bonitas a partir do topo da Torre Eiffel, da Basílica de Sacré-Coeur e até mesmo do Arco do Triunfo. Porém, a visita à Catedral de Notre-Dame nos marcou bastante quando viajamos para Paris.

Como Chegar na Catedral de Notre-Dame?

A Catedral de Notre-Dame se localiza na praça Parvis, dentro da Île de la Cité. A melhor maneira de acessá-la é através do metro descendo na estação Cité ou Saint-Michel na Linha 04. Você também pode ir de RER B ou RER C e descer na estação Saint-Michel Notre-Dame. Se você vai de ônibus, as linhas 21, 24, 27, 38, 47, 85 e 96 também passam pela região.

Se você precisar de mais informações sobre o metro, nós fizemos um post sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Como Visitar a Catedral de Notre-Dame?

A visita na Catedral de Notre-Dame pode ser dividida em dois setores: o interior da catedral e as torres de Notre-Dame. A entrada para o interior da catedral é gratuita. Porém, se você quiser ter uma experiência maior na catedral, vale muito a pena acessar as torres e ter uma bela vista de Paris. Neste caso, você precisará subir pela lateral esquerda da catedral do lado de fora, na Rue du Cloître Notre-Dame. A subida às torres custam 8,50 euros.

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre-Dame possui um estilo gótico e é uma das mais antigas catedrais francesas neste estilo. A sua construção foi iniciada no ano de 1163  e ela é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. O nível de detalhe surpreende, principalmente olhando para os 3 portais que tem na fachada desta catedral.

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Portal da Catedral de Notre-Dame

Portal da Catedral de Notre-Dame

O edifício tem 127 metros de comprimento, 48 metros de largura e 35 metros de altura. É evidente a verticalidade desta catedral, com colunas maciças que remetem ao estilo gótico.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Interior de Catedral de Notre-Dame

Interior de Catedral de Notre-Dame

A subida às torres foi a principal atração da nossa visita. A ascensão é feita apenas por escadas e são 386 degraus apertados e o espaço no topo é pequeno. O tempo na fila pode ser grande já que a subida é limitada para um certo número de pessoas e um grupo precisar descer antes do outro subir. Apesar disso, a vista do seu topo vale a pena já que os gárgulas dão um toque especial ao ambiente. Do topo também é possível avistar a Torre Eiffel.

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Não deixe também de visitar os arredores da catedral para observá-la a partir de outros ângulos. Com certeza você achará tão bonito quanto à fachada da catedral.

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Horário de Funcionamento

A entrada para o interior da Catedral de Notre-Dame funciona diariamente. Nos dias de semana, ela funciona das 8h da manhã às 6h45min da noite e aos sábados e domingos ela funciona das 8h da manhã às 7h15min da noite.

A subida às torres pode ser feita diariamente, exceto nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro. O horário de funcionamento é o seguinte:

Começo de Abril até o final de Setembro: das 10h da manhã até às 6h30min da noite. Nas sextas-feiras e aos sábados dos meses de Julho e Agosto, a subida às torres pode ser feita das 10h da manhã às 11h da noite.

Começo de Outubro até o final de Março: das 10h da manhã até às 5h30min da noite.

Obs: o último acesso às torres acontece 45 minutos antes do horário de fechamento.

Mais Informações

Entrada ao interior da Catedral de Notre-Dame: Gratuita
Acesso às torres da Catedral de Notre-Dame:  8,50 euros
Site da Catedral de Notre-Dame: http://www.notredamedeparis.fr/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)