Museu do Louvre em Paris: Como Visitar, Como Chegar, Dicas e Informações 3


Veja um roteiro de visita ao Museu do Louvre em Paris mostrando como visitar, como chegar, dicas, preços e obras de um dos museus mais visitados do mundo.

O Museu do Louvre em Paris é um dos maiores e mais famosos museus do mundo e neste post vamos dar as informações sobre como chegar, como visitar, dicas, informações e os ingressos para este museu único no mundo.

Como Chegar no Museu do Louvre?

O Museu do Louvre é facilmente acessado através do metro descendo na estação Palais Royal Musée du Louvre – Linha 01. Você também pode ir de ônibus através das linhas 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95 e descer nas pirâmides ou ainda pegar o Batobus e descer na parada do Museu Louvre.

Se você precisar de mais informações sobre o metrô, nós fizemos um post sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Quando Visitar o Museu do Louvre?

O Museu do Louvre pode ser visitado diariamente, exceto nas terças-feiras e nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro.

O horário de funcionamento do Museu do Louvre é de segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo é das 9h da manhã às 6h da tarde. Na quarta-feira e sexta-feira o museu fecha mais tarde e seu horário de funcionamento é das 9h da manhã às 9h45min da noite.

Como Comprar Ingresso para o Museu do Louvre?

Você pode comprar ingresso para o Museu do Louvre na hora ou comprar antecipadamente. Recomendamos muito comprar o seu ingresso antecipadamente para evitar as longas filas que são formadas em frente ao Museu do Louvre, principalmente durante o verão. É possível comprar o ingresso através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online e ainda dá direito a pular a fila. Os ingressos podem ser comprados por este link e, caso você também queira um áudio-guia, eles possuem uma ótima condição de compra através deste link.

Veja mais opções de ingressos em Paris e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Museu do Louvre

Dentre as principais obras do Museu do Louvre estão a pintura de Mona Lisa de Leonardo da Vinci e as esculturas Vitória de Samotrácia e Vênus de Milo. O museu fica instalado no Palácio do Louvre, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli, e é atração obrigatória para todas as pessoas que vão até Paris, mesmo aqueles que não se interessam por arte.

Além das obras acima, ele possui uma infinidade de outras obras de arte que abrangem milhares de anos da civilização oriental e ocidental: artefatos do Egito antigo, esculturas greco-romanas, artes decorativas, pinturas de artistas europeus e várias outras que podem ser encontradas dentro das suas galerias. Por este motivo, você não irá conseguir visitar todo o acervo do museu em apenas um dia. Se você gostar muito de arte, reserve pelo menos um dia e meio para grande parte do acervo ou metade de um dia se quiser visitar apenas as obras mais importantes.

Se você chegou até o museu de metro, você estará logo na entrada do museu e verá um balcão de informação onde poderá obter o seu mapa do museu gratuitamente. Se você chegou através do Batobus ou ônibus, você chegará nas Pirâmides do Louvre e precisará descer as escadas para ter acesso ao mesmo balcão de informações. Neste link você consegue fazer o download do mapa de informações em português do museu.

Balcão de Informações do Museu do Louvre

Balcão de Informações

Pirâmides do Louvre

Pirâmides do Louvre

Pirâmide Invertida do Museu do Louvre

Pirâmide Invertida

O Museu do Louvre possui 5 níveis e 3 alas principais: Richelieu, Sunny e Denon. Através do mapa você consegue identificar todas as passagens entre as  alas e quais as obras mais importantes em cada uma deles, além de ter as informações sobre a localidade das coleções específicas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

A primeira coisa que fizemos quando chegamos ao Museu do Louvre foi seguir para o primeiro andar para ver a pintura da Mona Lisa de Leonardo da Vinci que é a obra mais concorrida do museu. Em frente à Mona Lisa se encontra a pintura das Bodas de Caná de Paolo Veronese.

Mona Lisa Leonardo da Vinci Museu do Louvre

Mona Lisa

As Bodas de Cana de Paolo Veronese no Museu do Louvre

As Bodas de Cana

No primeiro andar há também várias outras pinturas italianas, francesas e espanholas. Após ver um dos quadros mais famosos do mundo, nos encaminhamos até o térreo para ver as esculturas do Museu do Louvre. O destaque ficou para a Psique Reanimada pelo Beijo do Amor de Antonio Canova e também O Escravo Morimbundo de Michel-Ange.

Psique reanimada pelo beijo do Amor de Antonio Canova no Museu do Louvre

Psique reanimada pelo beijo do Amor

O Escravo Morimbundo de Michel-Ange no Museu do Louvre

O Escravo Morimbundo

No térreo também está localizado o acervo egípcio que tem como destaque a Estátua Sentada de Ramsés II.

Estátua Sentada de Ramsés II no Museu do Louvre

Estátua Sentada de Ramsés II

Acervo Egípcio do Museu do Louvre

Acervo Egípcio

Visitar o Museu do Louvre é uma atração culturalmente enriquecedora e é uma experiência incrível. Este museu não pode ser deixado de lado na sua visita à Paris, principalmente se você gostar de arte. Se não gostar, ainda é um ótimo programa pois você estará diante das obras mais importantes da história da humanidade.

Mais Informações

Site do Museu do Louvre: http://www.louvre.fr/
Guia do Museu do Louvre em Português: Acesse este link

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Museu do Louvre em Paris: Como Visitar, Como Chegar, Dicas e Informações