Laguna Cejar: Um Oásis no Deserto do Atacama 2


O passeio que leva à Laguna Cejar é um dos mais procurados na região do Atacama e foi o que eu vimos a maior quantidade de turistas. Todos estão ali por um motivo: relaxar em um banho na Laguna Cejar.

Como Chegar na Laguna Cejar?

A Laguna Cejar fica a uma distância de 18Km da cidade de San Pedro de Atacama. Você pode acessar este local através de veículo próprio, carro alugado ou mesmo de bicicleta. Você pode alugar uma bicicleta e ir por conta própria ou fazer um tour de bicicleta com uma agência de turismo. No nosso caso, fizemos um tour de van com a agência de turismo Colquetours que também leva para conhecer os Ojos del Salar e a Laguna Tebinquiche.

Como Visitar a Laguna Cejar?

A Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche ficam dentro de uma área protegida e você terá que pagar 2.000 pesos chilenos para entrar. As agências de turismo geralmente fazem o seguinte roteiro: Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche. Você sai da cidade por volta das 16h e retorna às 20h, após ver o pôs-do-sol.

Laguna Cejar

A Laguna Cejar pode ser considerada um oásis em pleno Atacama. Esta lagoa possui uma concentração de sal tão alta que é impossível afundar. A sensação de boiar sem precisar mexer os braços é inexplicável e demora alguns minutos para se acostumar.

Laguna Cejar

Laguna Cejar

Laguna Cejar

Laguna Cejar

Quase todas as pessoas entram na Laguna Cejar e, na nossa opinião, se você está lá deve entrar também, principalmente no verão já que é bem refrescante. O problema é para sair da lagoa pois o seu corpo fica inteiramente coberto por sal. Desta maneira, é bom ir preparado com muita água para este passeio. Além da água para consumo é bom levar água para tirar o sal do corpo ou ele ficará pinicando por muito tempo. Algumas agências de turismo levam água para os turistas, mas ela nunca é suficiente para todos.

Laguna Cejar

Laguna Cejar

Ojos del Salar

Mesmo levando água doce para se lavar, sempre haverá algum incômodo de sal pelo seu corpo. Isto poderá ser resolvido dando um mergulho nos Ojos del Salar. Os Ojos del Salar são duas lagoas de água doce no meio do deserto que são formadas por águas subterrâneas. A profundidade é de 30m e você só poderá arriscar dar um mergulho se souber nadar. Se não for o seu caso, dá para ficar bem na beirada e pegar a água aos poucos para se lavar.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Ojos del Salar

Ojos del Salar

Ojos del Salar

Ojos del Salar

Ojos del Salar

Ojos del Salar

Laguna Tebinquiche

O passeio termina na Laguna Tebinquiche onde você poderá ver o pôr-do-sol. O diferencial desta lagoa é a camada de sal que é tão extensa que te faz perder a vista de onde ela começa e termina. Além disso, na época do verão uma fina camada de água cobre a lagoa e você poderá andar livremente pela região.

Laguna Tebinquiche

Laguna Tebinquiche

Laguna Tebinquiche

Laguna Tebinquiche

Laguna Tebinquiche

Laguna Tebinquiche

Mesmo com a quantidade elevada de turistas, o passeio para a Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche é incrível e não pode ser deixado de lado.

Mais Informações

Preço do Passeio Laguna Cejar: avulso por cerca de 12.000 pesos chilenos (fechamos todos com a Colquetours e tivemos desconto no pacote completo)
Preço da Entrada: 2.000 pesos chilenos
Site da Colquetours: http://www.colquetours.com/

obs: os preços são referência de Dezembro/2012.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Laguna Cejar: Um Oásis no Deserto do Atacama