Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Atacama 2


O passeio ao Valle de la Luna e Valle de la Muerte é o mais tradicional de ser feito na região do Atacama e também um dos mais incríveis. Nestes lugares você terá a oportunidade de observar melhor a grandeza do Deserto do Atacama e se impressionar com as suas paisagens incríveis.

Como Chegar no Valle de la Luna e Valle de la Muerte?

O Valle de la Luna fica a 17Km de San Pedro de Atacama dentro da Reserva Nacional los Flamencos que também engloba outras área de turismo da região. Já o Valle de la Muerte não está dentro desta área e fica a apenas a 3Km da cidade. Em ambos locais você pode acessar através de veículo próprio, carro alugado ou contratar um serviço em uma das agências de turismo da cidade que foi a opção que escolhemos.

Como Visitar o Valle de la Luna e Valle de la Muerte ?

Independentemente da maneira que você escolher visitar, você deverá pagar uma taxa de entrada na Reserva Nacional de los Flamencos de 2.000 pesos chilenos. Mesmo contratando o serviço de agência, este valor não está incluso no preço do passeio.

As agências de turismo geralmente já fazem o pacote Valle de la Luna e Valle de la Muerte no mesmo tour. Você sai da cidade por volta das 16h com destino ao Valle de la Luna e o passeio termina após o pôr-do-sol, perto das 20h.

Valle de la Luna

O Valle de la Luna fica na Cordilheira do Sal e tem este nome pela sua superfície lembrar a superfície da Lua: o terreno é acidentado e é coberto por uma camada de sal, deixando sua superfície branca. Talvez o fato mais interessante deste local é que a NASA fez testes na região com a veículo Mars Rover antes de ser enviado para Marte. Neste passeio você passará pelas Três Marias, Anfiteatro e a Grande Duna.

Valle de la Luna

Valle de la Luna

Se você escolheu ir com agência, as Três Marias é o primeiro ponto que você irá parar. Neste local é possível se observar, com uma certa imaginação, três figuras em pé que eles deram o nome de Três Marias.

Tres Marias

Valle de la Luna – Três Marias

Após passar pelas Três Marias você começa o seu caminho para o Anfiteatro que possui formações rochosas impressionantes.

Anfiteatro

Valle de la Luna – Anfiteatro

Ao lado do Anfiteatro fica a Grande Duna que, como o próprio nome diz, é um duna de areia gigantesca onde é possível subir até o seu mirante. Você pode não querer subir, mas você perderá a vista mais bonita do Valle de la Luna.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Valle de la Luna

Valle de la Luna – Vista para o Anfiteatro

Valle de la Luna

Valle de la Luna

Valle de la Muerte

Com a proximidade do pôr-do-sol você se encaminha para o Valle de la Muerte que é uma vale rochoso muito grande no meio do deserto. Infelizmente as fotos não conseguiram traduzir toda a imensidão que nós pudemos presenciar.

Valle de la Muerte

Valle de la Muerte

Valle de la Muerte

Valle de la Muerte

Por fim,você terá a oportunidade de ver o pôr-do-sol de um mirante que é atração nesta região desértica. Como era noite de lua cheia, quando o sol começou a se pôr também foi possível avistar a lua perto do vulcão Licancabur. Ficou muito difícil saber para que lado olhar com tantas paisagens belas para se admirar.

Atacama

Atacama

Atacama

Atacama – Pôr-do-Sol

Mais Informações

Preço do Passeio ao Valle de la Luna: avulso por cerca de 8.000 pesos chilenos (fechamos todos com a Colquetours e tivemos desconto no pacote completo)
Preço da Entrada na Reserva Nacional los Flamencos: 2.000 pesos chilenos
Site da Colquetours: http://www.colquetours.com/

obs: os preços são referência de Dezembro/2012.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Atacama

  • Maria Santos

    Meu Deus, que maravilha! Bacana seu jeito de narrar suas viagens fantásticas. Simples, sem pretensão… mas com tanto conteúdo. E agente vai viajando junto… (em sonhos?). Parabéns!

    Um abraço

    • Erick Stengrat

      Fiquei muito feliz com seu comentário Maria. São estas coisas que nos fazem continuar com o trabalho do blog. Adoro viajar também com os textos de outras pessoas e, escrevendo os meus, volto nas minhas viagens e vejo que tudo valeu a pena.
      Um abraço e obrigado pelo comentário.