Hostel Los Cormoranes: opção de hospedagem em Ushuaia 12


Para ficar em Ushuaia, pesquisei por opções de hostels e encontramos boas recomendações do Hostel Los Cormoranes que foi o escolhido para passar 5 noites em Ushuaia.

Nosso voo chegou em Ushuaia no final da tarde e já havia um carro nos esperando para levar até o hostel. Este serviço está disponível para reservas realizadas para o quarto privativo com banheiro privativo. O carro nos deixou na porta do Hostel Los Cormoranes e logo conhecemos a Monica e o seu marido que foram muito atenciosos e nos mostraram o quarto que tinha uma vista para a cidade e para o Canal do Beagle. Atualmente, o valor deste quarto é 570 pesos argentinos por noite (preço de Agosto/2014).

Quarto Privativo - foto divulgação do site do hostel

Quarto Privativo – foto divulgação do site do hostel

Vista da Cidade

Vista da Cidade

O quarto possui uma ótima calefação e o espaço é adequado para duas pessoas. Dá para deixar suas malas tranquilamente no chão e se locomover sem problemas pelo quarto. O banheiro é bem limpo e possui um bom tamanho, com água quente no chuveiro que também funciona muito bem. No dia seguinte observamos um pouco melhor Hostel Los Cormoranes e gostamos bastante dos ambientes. A área externa é limpa, a área comum é cheia de bandeiras de diversos países e os recados deixados na parede dão um ar mais aconchegante e familiar para o local. O hostel também possui wi-fi gratuito que funciona bem nas áreas comuns. Antes de fazer os passeios conversamos bastante com a Monica e o seu marido que nos encheram de dicas de passeios para fazer e restaurantes para ir. Uma outra vantagem é que há uma agência de turismo chamada Aquilón que opera dentro do Hostel Los Cormoranes, facilitando a sua reserva de passeios e permitindo o pagamento com cartão.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Área Externa - Foto Retirada do Site Oficial

Área Externa – Foto divulgação do site do hostel

Cozinha - Foto divulgação do site do hostel

Cozinha – Foto divulgação do site do hostel

A nossa estadia no hostel foi ótima. O ponto mais alto foi conhecer os donos do hostel que foram muito simpáticos e nos deram diversas dicas. Se você está procurando uma boa acomodação, o Hostel Los Cormoranes é uma ótima opção.

Veja mais opções de hospedagem em Ushuaia e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

12 pensamentos em “Hostel Los Cormoranes: opção de hospedagem em Ushuaia

  • diogo

    Erik, tudo bem? parabéns pelo blog!!!! Muito legal!!! PAra quem está com dúvidas, como eu, é perfeito!!! Cara, então, sempre tive vontade de conhecer Ushuaia. Achei uma promoção pela Smiles Recife – Ushuaia em julho, porém estava com problemas o site e findou acabando os assentos disponiveis para a promo. Porém, consegui para Rio Gallegos (RG), n exitei e comprei kkkkk (ida dia 14 e volta 23 de julho). Pretendo passar dia 14 até 15 em RG para descanso da viagem de 17 hs!!! e sigo para Ushuaia até dia 22/julho. Erick, gostaria de economizar, ficar num hostel e tentar alimentação no hostel mesmo por supermercado. Gostaria de tirar algumas dúvidas: 1- levando em conta o que acabei de dizer, vc acha que gasto quanto por dia, mais ou menos, quero economia mesmo. Claro, sairei um dia ou outro para uma noitada, mas nada de gastos enormes! 2- vc recomenda ficar esses dias todos em ushuaia ou tiraria uns 2 em punta arenas? 3- Os passeios em Ushuaia….vc me daria um intinerário bem objetivo (n precisa especificar!!!). 4- sobre passeio de esqui, é muito caro? 5- troca de moedas, levo do Brasil, passando em RG? é seguro (claro, todo canto n se pode vacilar, mas digo comparando c nosso BR?). Abraço, cara. Novamente, parabéns pela página.

  • Matheus Cabral Ribeiro

    Boa tarde amigo, estou planejando minha viagem de 15 dias por El Calafate, El Chaltén e Ushuaia nessa ordem, pretendo passar 3 dias em Ushuaia e gostaria de saber como se chega lá saindo de El Chaltén por vias terrestres e saindo de Ushuaia para El Calafate também por vias terrestres.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Matheus…saindo de El Chaltén você precisará retornar para El Calafate e de lá ir para Ushuaia. De El Calafate você precisará seguir para Rio Gallegos e, de lá, pegar outro ônibus para Ushuaia. Tem uma companhia que faz estes dois trechos (http://www.taqsa.com.ar/). Acredito que a Interlagos também faça, mas eles não possuem site !!! A viagem é um pouco longa (cerca de umas 13 horas), mais o tempo que você terá que esperar o horário do ônibus em Rio Gallegos. Na volta é seguir o mesmo raciocínio… de Ushuaia ir para Rio Gallegos e de lá para El Calafate.
      Abraços

  • elizangela

    vou em final de agosto para Ushuaia estou com medo do frio que tipo de roupa devo levar.sera que la acho bom preço de roupas para alugar ou comprar,e vale apana ir a El Calafate,

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Elizangela…vc deve se vestir em camadas…blusa e calça do tipo segunda pele, uma outra calça mais grossa e uma outra blusa mais grossa e um casaco corta vento. Não se esqueça de botas (de preferência impermeável), luvas e gorro. Não achei que os preços de lá vale a pena em relação a roupas…compensa mais ir em alguma Decathlon por aqui para comprar. Em relação a El Calafate, vale muito a pena, mas só se você tiver disponível 3 dias inteiros para Ushuaia e 3 dias inteiros para El Calafate.
      Abraços

  • JOSE RUBENS COSER

    Erick,
    estamos ( casal sexagenário) planejando viagem para 10 de novembro. Mais ou menos 7 dias ( Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia). Penso em irmos por conta própria, sem pacote, mas minha mulher prefere pacote pronto. Você acha que é complicado fazer tudo por conta própria, sem nada reservado antecipadamente ( passagens, traslados, hoteis, passeios, etc)?
    Haveria muita diferença no preço final?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá José, tudo bem?? Mesmo fazendo por conta você precisa reservar com antecedência sua passagem aérea e sua hospedagem. Os passeios e os translados você consegue reservar no momento de chegar na cidade (exceto se você for fazer o Mini Trekking ou Big Ice em El Calafate, mas acredito que não seja o caso). Eu prefiro desta maneira e é super tranquilo fazer…
      O preço com agência será mais caro sim pois eles incluirão todo o trabalho de fazer as reservas por vocês…
      Só uma dica…eu acho 7 dias pouco para visitar Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia…se você quiserem ir para Buenos Aires, sugiro escolher entre El Calafate e Ushuaia !
      Abraços

  • Eduardo Barros Leal

    Boa tarde amigo, estou muito interessado em conhecer El Calafate e Ushuaia, ainda não tenho certeza de datas, mas suas dicas foram bastante úteis, principalmete no quesito preços, pois pretendo utilizar milhas multiplus para as passagens, contratando por fora o pacote de passeios.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Eduardo,
      Que bom que as dicas estão ajudando e vale muito a pena ir para Ushuaia e El Calafate. Se você tiver alguma dúvida quando estiver planejando a sua viagem me avisa…
      Um Abraço e obrigado pelo comentário !!!