Glaciar Martial: Visitando um Centro de Invernal de Ushuaia 9


O centro invernal Glaciar Martial é outro atrativo na cidade de Ushuaia e possui atividades durante todo o ano. Ele é o centro invernal mais próximo da cidade de Ushuaia e a partir dele você tem uma vista privilegiada da cidade.

Como Chegar no Glaciar Martial

Para chegar ao Glaciar Martial você pode pegar um ônibus que sai do centro da cidade que demora cerca 15 minutos. Uma outra opção que vale a pena é pegar um táxi em Ushuaia para economizar tempo. Nós fizemos esta última opção e o valor foi de 25 pesos argentinos para o trajeto de subida até a base do Glaciar Martial.

Como Visitar o Glaciar Martial

O Glaciar Martial pode ser visitado durante o todo. No inverno você pode esquiar ou ter algumas aulas de esqui, além de ficar em contato com a neve que é bem abundante na região. Durante o verão uma ótima opção é fazer trekking pela região.

Há também um teleférico para subir até o mirante de observação da cidade de Ushuaia. No inverno a subida e descida não podem ser realizadas a pé, apenas de teleférico. Já no verão você pode escolher como irá subir e descer.

Glaciar Martial

Nós visitamos o Glaciar Martial durante o inverno e percebemos que é um lugar que possui uma estrutura mínima se você quiser praticar o esqui. Há uma pequena área onde você pode alugar os seus equipamentos e ter algumas aulas com o instrutor. Apesar do Glaciar Martial não ser um centro de prática de esqui como o Cerro Castor, ele funciona muito bem se você tem a intenção de aprender um pouco e não quer pagar os valores mais altos que o Cerro Castor cobra. A escola de esqui chama Escuela Ushuaia e você pode consultar os preços através do site oficial: http://www.escuelaushuaia.com/

Glaciar Martial

Glaciar Martial

Glaciar Martial

Glaciar Martial

Mesmo se você não tem a intenção se praticar o esqui, é ótimo pegar o teleférico para ter uma visão privilegiada da cidade de Ushuaia. O teleférico demora cerca de 15 minutos até chegar no topo do Glaciar Martial e faz bastante frio lá em cima.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Glaciar Martial

Glaciar Martial

Glaciar Martial – Vista para Ushuaia

Glaciar Martial – Vista para Ushuaia

Não conseguimos ficar muito tempo lá em cima pelo frio e descemos de teleférico para a base do Glaciar Martial. Nesta hora tínhamos a opção de aguardar algum táxi chegar no Glaciar Martial (não há ponto de táxi no local) ou ir embora a pé pela estrada que possui cerca de 4,5Km. Nós escolhemos a segunda opção para ver um pouco mais da região e acreditamos que tenha sido a escolha certa.

Glaciar Martial no Meio das Montanhas

Glaciar Martial no Meio das Montanhas

Parede de Gelo

Parede de Gelo

Estrada para Glaciar Martial – Vista para Ushuaia

Estrada para Glaciar Martial – Vista para Ushuaia

Há também outras opções de centros invernais em Ushuaia que oferecem vários passeios distintos, desde trekking no gelo até passeio de trenó puxado por cães. Cada centro invernal tem uma característica distinta e um resumo de cada um deles pode ser encontrado na página da Secretaria de Turismo de Ushuaia.

Informações Úteis

Entrada para o Glaciar Martial: Gratuita
Preço do Táxi até o Glaciar Martial: 25 pesos argentinos
Preço do Teleférico para Subir e Descer: 60 pesos argentinos

Obs: o preço é referência de Agosto/2014.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

9 pensamentos em “Glaciar Martial: Visitando um Centro de Invernal de Ushuaia

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Fabiano…acho que vale a pena se você estiver de carro alugado. Se não estiver, acho que vale contratar o serviço de alguma agência para te levar e depois trazer para a cidade de El Calafate.
      Abraços

  • Patricia Alves

    Olá Erik, ótimo post!
    Também estou indo no inverno com meu esposo e estamos preocupados com o frio.
    Fomos para o Chile ano passado, mas não passamos frio no centro de Ski, dessa vez pensamos em subir o glacial, você foi com alguma bota especial? de couro? ou uma bota mais “parruda”dá pra ir?
    Obrigada!!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Patrícia, tudo bem? Uma bota mais resistente já é suficiente. Só recomendamos que use uma bota impermeável e que use uma meia térmica para não ter nenhum problema.
      Abraços

  • Fernanda

    Olá, Erick

    Gostaria de saber o preço para uma aula de esqui. Você tem ideia de quanto sai? Estarei indo no meio de setembro e adorei ler seus relatos, e, com certeza, muitas dicas foram anotadas.
    Obrigada.
    bjs.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Fernanda, tudo bem?
      O preço da aula depende da quantidade de pessoas que vão fazer a aula, quantas aulas você vai fazer e também da data de setembro que você vai. Como você irá no meio do mês, já é considerada baixa temporada para o ski. Acho melhor você consultar o site da Escuela de Esqui para saber o preço que se encaixa com o que você quer fazer: http://www.escuelaushuaia.com/
      Beijos e obrigado pelos elogios 🙂 !