Cidade de El Calafate: Conhecendo a Cidade dos Glaciares na Argentina 2


Veja um passeio que fizemos pela cidade de El Calafate na Patagônia Argentina e os principais pontos para visitar dentro da cidade dos glaciares.

No nosso último dia de viagem resolvemos fazer um passeio pela cidade de El Calafate. Se você acompanhou os posts do Perito Moreno, Navegação Todos los Glaciares e Cerro Frias, você já sabe que a beleza natural da região é magnífica. Porém, mesmo em lugares deste tipo gostamos de dar uma volta pela cidade e conhecer um pouco mais das ruas, ver as pessoas e também como funciona o comércio da região.

Cidade de El Calafate

No mapa abaixo você pode verificar os pontos que achamos que vale a pena passar na cidade de El Calafate.

Maps dos Pontos Principais da Cidade de El Calafate

Clique no Mapa para ver os Detalhes

Nosso ponto de partida foi o hostel, que ficava perto da rodoviária de El Calafate. Partindo deste ponto, você pode descer até a Avenida del Libertador Gral. San Martin que é onde ficam os principais pontos de comércio da cidade. Já dá para perceber que a cidade é muito bem cuidada, um exemplo para muitas outras cidades que já visitamos.

Cidade de El Calafate

Cidade de El Calafate

Distância de El Calafate para os Principais Glaciares

Distância para os Glaciares

Continuando pela Avenida del Libertador Gral. San Martin, fomos até os dois primeiros pontos marcados no mapa (marcações em roxo e em amarelo) para ver duas placas que tínhamos avistado quando estávamos chegando na cidade. Não tem jeito, sempre que vemos uma placa que possui uma identificação legal da cidade vamos até lá para vê-la e tirar foto. Pela nossa satisfação, El Calafate possui duas placas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Cidade de El Calafate Capital Nacional de los Glaciares

Capital Nacional de los Glaciares (referência em roxo)

Cidade de El Calafate Capital Nacional de los Glaciares

Capital Nacional de los Glaciares (referência em amarelo)

Depois das placas, voltamos pela avenida principal até o outro extremo da cidade. Não demora muito para fazer este trajeto e levamos cerca de uma hora para cruzar quase toda a cidade até chegar na marcação em marrom. Nós percebemos que a Paseo de la Costenera é uma região destinada a caminhadas, tanto dos moradores quanto dos turistas. Porém, estava bem vazio quando passamos por lá, talvez pelo fato de ser inverno

Paseo de la Costenera El Calafate

Paseo de la Costenera (referência em marrom)

Paseo de la Costenera El Calafate

Paseo de la Costenera (referência em marrom)

Nós adoramos fazer um passeio pela cidade de El Calafate, principalmente por causa das placas que encontramos e que sempre estão presentes nos nossos posts. Se você tiver umas 4 horas sobrando, vale a pena conhecer os dois extremos da cidade.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Cidade de El Calafate: Conhecendo a Cidade dos Glaciares na Argentina