Cerro Frias: Um Passeio de 4×4 em El Calafate na Patagônia Argentina 4


Veja como é um passeio de 4x4 no Cerro Frias em El Calafate na Patagônia Argentina, além de ver como reservar e os preços atualizados desta atração.

O passeio de 4×4 pelo Cerro Frias não é tão comum de se fazer quanto o Glaciar Perito Moreno ou a Navegação por Todos los Glaciares. Mesmo assim, vale muito a pena se você já tiver feito os dois passeios acima e tiver mais tempo disponível na cidade de El Calafate.

Como Chegar no Cerro Frias?

O passeio de 4×4 é operado pela agência Cerro Frias que tem sua base localizada na Avenida del Libertador 1114. Você pode fazer a sua reserva pessoalmente na agência ou através do próprio hostel/hotel se o lugar que você estiver hospedado tiver esta opção.

A reserva pode ser feita antecipadamente com a agência Argentina4u que opera em diversos locais da Patagônia, inclusive em El Calafate. A reserva é feita pela internet e, no dia e horário agendados, uma van passa pelos hotéis pegando as pessoas que fizeram a reserva. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Nós temos uma parceria com a Argentina4u e, reservando através dos links do nosso blog, ganhamos uma comissão para ajudar a manter o conteúdo sempre atualizado. Veja aqui outras opções de passeio em El Calafate.

Como Visitar o Cerro Frias?

Você terá duas opção para realizar o passeio 4×4: na parte da manhã ou na parte da tarde. O trajeto destas opções é o mesmo e a diferença está no final do passeio. Enquanto o passeio matutino é finalizado com um almoço, o passeio vespertino é finalizado com um café da tarde. Ambas opções são servidas ao final do passeio no Restaurante de Campo que fica na base do Cerro Frias. Nós realizamos o passeio no período da tarde. É importante levar um bom casaco, luvas e touca já que a medida que a altitude aumenta, o vento também fica mais intenso.

Veículo do Cerro Frias

Veículo do Cerro Frias

Cerro Frias

A subida começa a partir do seu lado leste e dentro de pouco tempo você chega no primeiro mirante natural, a 450m de altitude que te dá uma visão linda da imensidão do Lago Argentino.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Lago Argentino visto pelo Cerro Frias

Lago Argentino – Vista do Cerro Frias

Depois da primeira parada com muitas fotos, todos embarcam novamente no 4×4 e você logo sente que realmente um veículo deste porte é necessário para fazer a subida. Não existe um caminho definido e o condutor deve saber exatamente por onde é o caminho menos difícil, sendo que várias vezes tivemos que fazer um caminho alternativo da rota inicialmente planejada. Subimos mais algum tempo e paramos em um local que tinha alguma neve que já foi suficiente para divertir todas as pessoas que estavam presentes.

Cerro Frias

Cerro Frias

Após a segunda parada, subimos novamente no 4×4 para seguirmos ao topo do Cerro Frias. O topo do Cerro Frias fica a uma altitude de 1030m e do cume pode-se observar o Fritz Roy (200km de distância ao norte) e também o Maciço do Paine (Chile) que fica localizado no Parque Nacional Torres del Paine.

Topo do Cerro Frias em El Calafate

Vista a partir do Topo

Topo do Cerro Frias em El Calafate

Vista a partir do Topo

Topo do Cerro Frias em El Calafate

Vista a partir do Topo

Depois deste ponto a descida começa por um local diferente da subida. Antes de voltar a El Calafate, você para no Restaurante do Campo em que é servido um almoço ou, no nosso caso, um café da tarde.

Informações Úteis

Preço do Passeio 4×4 pelo Cerro Frias: veja aqui o preço atualizado

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Cerro Frias: Um Passeio de 4×4 em El Calafate na Patagônia Argentina

  • Thais

    Erick, eu gostei muito do lugar, nunca viajei pra lugar nenhum. Será a primeira vez, mas não sou aventureira, morro de medo de tudo! Estou escolhendo um lugar na América latina, de preferência gelado ou com uma beleza natural que não vemos facilmente aqui no Br.
    Acha que essa subida no carro seria confortável até pra quem tem medo de altura? Não dá a impressão que o carro vai cair? rsrs.
    Obrigado!