Pão de Açúcar e Morro da Urca no Rio de Janeiro: Como Visitar 3


Veja como chegar, como visitar, preços e informações sobre o bondinho do Morro da Urca e Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, um dos pontos turísticos da cidade

Pão de Açúcar e o Morro da Urca são duas visitas obrigatórias no Rio de Janeiro. Neste post vamos falar sobre como visitar, como chegar e os preços para a realização deste passeio que é um dos mais bonitos do Rio de Janeiro.

Como Chegar no Pão de Açúcar?

Uma ótima maneira de chegar no Pão de Açúcar é através de ônibus. Nós saímos de Copacabana através da linha 511 (Urca – Leblon Via Jóquei) que deixa praticamente na porta de entrada para este passeio. Porém, dependendo do lugar da cidade que você estiver também dá para pegar o ônibus da linha 512 (Urca – Leblon Via Copacabana) ou ainda o 107 (Central – Urca).

Se você quiser uma opção de transfer, a reserva pode ser feita antecipadamente com a agência Rdj4u que opera em diversos locais da América do Sul, inclusive no Rio de Janeiro. A reserva é feita pela internet e, no dia e horário agendados, uma van passa pelo hotel pegando as pessoas que fizeram a reserva e leva até o Pão de Açúcar e Morro da Urca. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Nós temos uma parceria com a Rdj4u e, reservando através dos links do nosso blog, ganhamos uma comissão para ajudar a manter o conteúdo sempre atualizado. Veja aqui outras opções de passeio no Rio de Janeiro.

Como Subir no Pão de Açúcar?

A subida no Pão de Açúcar é feita através de bondinho e é dividida em dois trechos. O primeiro trecho liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e o segundo liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Estes dois trajetos são independentes, ou seja, para se deslocar de um ao outro você precisará descer de um bondinho e entrar em outro.

Chegando na Praia Vermelha você encontrará uma fila única para a compra do seu ingresso e, depois de comprá-lo, você já pode iniciar o seu passeio. Nós chegamos na fila às 10h30min de um sábado e só conseguimos iniciar a subida às 12h30min. O ingresso para o Pão de Açúcar também pode ser adquirido através do site oficial, mas você agenda apenas o dia e não tem horário marcado.

Lembrando que o ingresso acima não inclui o transporte até o local, ou seja, você terá que se locomover até a praia para pegar o bondinho. Se quiser a opção de ingresso com o transfer a partir do seu hotel, a reserva é feita pela internet com as agências de turismo e recomendamos a Rdj4u. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Bondinho do Pão de Açúcar

Bondinho Pão de Açúcar

Morro da Urca

A primeira parada é no Morro da Urca. O espaço no topo do Morro da Urca é bem grande e há algumas opções para comer e beber. Além disso, conta com vários bancos e cadeirões para que você possa sentar e relaxar curtindo a vista para o Rio de Janeiro. É também do Morro da Urca que você tem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Enseada de Botafogo

Enseada de Botafogo

Pão de Açúcar Visto do Morro da Urca

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

O Morro do Pão de Açúcar é constituído uma uma única rocha rodeada por resquícios de Mata Atlântica e é um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, tanto pela sua beleza quanto pela vista da cidade do Rio de Janeiro que temos quando subimos ao topo do morro.

O topo do Pão de Açúcar é um pouco menor do que o do Morro da Urca, porém, lá em cima você também pode encontrar algumas coisas para comer e beber. Acaba ficando um pouco redundante falar que a vista é linda, mas ela realmente impressiona. Na nossa opinião, a vista a partir do Pão de Açúcar é mais bonita do que a vista a partir do Cristo Redentor.

Pão de Açúcar - Vista para Copacabana

Vista para Copacabana

Pão de Açúcar - Vista para a Ponte Rio-Niterói

Vista para a Ponte Rio-Niterói

Horário de Funcionamento

A bilheteria funciona das 8h às 19h50min. A primeira viagem da base ao Morro da Urca acontece às 8h10min. A última viagem do Pão de Açúcar ao Morro da Urca acontece às 20h40min e do Morro da Urca à base acontece às 21h.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Pão de Açúcar e Morro da Urca no Rio de Janeiro: Como Visitar

  • Mateus

    A subida ao Morro da Urca pode ser feita também por uma trilha bem legal. Ai se quiser ir ao Pão de Açúcar pagasse outro tipo de bilhete, mais barato. A dica que dou é ir subir a trilha no fim de tarde e esperar fechar (acho que as 19hs) com isso você terá garantida a volta de graça, já que o portão da trilha se fecha. Já o fiz algumas vezes.
    Abraçø
    Mateus (Curtindo o Mundo)