Torre Eiffel: Visitando o Monumento mais Famoso de Paris


Neste post vamos falar sobre a nossa experiência de visitar e subir até o topo da Torre Eiffel e dar algumas dicas para que você faça o mesmo, já que visitar Paris e não visitar a Torre Eiffel é mesma coisa de não ter ido à Paris.

Como Chegar na Torre Eiffel?

A Torre Eiffel fica localizada na Champ de Mars e a melhor maneira de acessá-la é através do metrô, usando a linha número 6 e descendo na estação Bir-Hakeim ou ainda pela linha número 9 e descendo na estação Trocadéro. Além disso, dá para acessar através do expresso regional RER (Réseau Express Régional) pela linha C, descendo na estação Champ de Mars – Tour Eiffel.

Se você precisar de mais informações sobre o metrô, nós fizemos um post completo sobre ele.

Quando Visitar a Torre Eiffel?

A experiência de visitar a Torre Eiffel é única em qualquer época do ano.  Ela funciona todos os dias e os horários de funcionamento variam um pouco dependendo da época da sua visita:

– das 9h até 0h: de 15/Junho até 01/Setembro
– das 9h30min até às 23h: durante o restante o resto do ano

A Torre Eiffel

Um dos símbolos de Paris, a Torre Eiffel está localizada na Champ de Mars, é o edifício mais alto da cidade e o monumento pago mais visitado do mundo. Foi nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel. Ela possui 324 metros de altura e tem três níveis para os visitantes.

Nível da Champ de Mars: este não é um dos três níveis da Torre Eiffel, mas com certeza é uma atração a parte. Sentar no gramado da Champ de Mars e observar a Torre Eiffel é um programa relaxante e maravilhoso. Já na base do monumento, você encontra a bilheteria, panfletos com informações para os visitantes, lojas de souvenirs e etc.

Champ de Mars

Champ de Mars

Primeiro Nível: este nível possui bastante espaço e é ótimo para dar uma volta ao redor da torre e olhar divesos posteres que explicam um pouco mais da história da Torre Eiffel e toda a tecnologia envolvida naquela construção.

Torre Eiffel Primeiro Nível

Torre Eiffel Primeiro Nível

Segundo Nível: é possível ter uma visão panorâmica de Paris e você consegue tirar ótimas fotos neste nível. Além disso, é neste nível que você pegará um elevador para ir até o topo da Torre Eiffel. 



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Torre Eiffel Segundo Nível

Torre Eiffel Segundo Nível

Topo: você começa a sentir toda a emoção de subir na Torre Eiffel já com o elevador panorâmico. Chegando ao topo você é recompensado com uma vista impressionante de Paris com seus monumentos, suas construções de cores claras e o Rio Sena. O topo também possui dois níveis, um que fica a céu aberto com telas de proteção e outro que fica em um lugar fechado com acrílico.

Torre Eiffel Topo

Torre Eiffel Topo

Existem elevadores panorâmicos que te levam para os dois primeiros níveis. Porém, se você quiser subir até o topo, você precisará trocar de elevador no segundo nível. Espere encontrar filas para as subidas nos elevadores, principalmente nos períodos de alta temporada.

Como Comprar Ingresso para a Torre Eiffel?

Você pode comprar o seu ingresso na hora ou comprar antecipadamente. Se você quiser comprar com horário marcado, você entra no site oficial, escolhe se você vai subir até o segundo nível ou até o topo e o horário que deseja visitar o monumento. Após finalizada a compra, é só imprimir e chegar com um pouco de antecedência na base da torre e se informar com os agentes caso não encontre o acesso especial para quem comprou o ingresso antecipado. O ingresso é mais caro do que o ingresso normal e pode ser comprado através do link: http://www.eiffel-tower.com/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html

Se você quer economizar um pouco, é possível comprar o ingresso através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online, mas neste caso não há horário marcado para realizar a visitação. As diferentes modalidades de ingressos podem ser compradas por este link e, caso você também queira almoçar na Torre Eiffel, eles possuem uma ótima condição de compra através deste link.

Veja mais opções de ingressos em Paris e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)