StubHub: Relato de Experiência na Compra de Ingressos 72


Veja como comprar seu ingresso pelo sistema StubHub, um sistema de revenda de ingressos de fã para fã que eu tive a oportunidade de avaliar se é confiável.

Quando assistimos ao jogo da NFL do Washington Redskins, em Washington DC, usamos o sistema da Ticketmaster e não tivemos problemas para encontrar ingressos. Porém, em novembro voltaremos aos EUA e queríamos assistir ao jogo da NFL do New York Giants e não conseguimos encontrar os ingressos através do sistema oficial da Ticketmaster ou mesmo no sistema de revenda da Ticketmaster Exchange. Assim, a saída foi usar um dos sistemas de revenda de ingressos não oficial: StubHub.

StubHub

StubHub

StubHub

No começo ficamos um pouco apreensivos em comprar pelo StubHub pois é um sistema não oficial de fã para fã, ou seja, você compra de uma própria pessoa que por algum motivo não vai ao evento e essa transação é administrada pelo site. De qualquer maneira resolvemos arriscar já que eu não poderíamos deixar de assistir ao jogo do New York Giants no MetLife Stadium, em New Jersey.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Entramos no site do StubHub, fizemos o cadastro e escolhemos os assentos que estavam disponíveis. Ao escolher o assento é possível dar uma olhada na visão que você terá no dia do jogo, mas particularmente eu não gostamos muito já que a imagem passa uma impressão falsa de proximidade com o campo. Assim, como indicamos no post sobre a compra de ingressos para os eventos esportivos, usamos o Seats 3D para ter uma ideia melhor da vista que eu teria antes de comprar. O legal do StubHub é que ele possui um sistema de ingressos eletrônicos que você recebe por e-mail, imprime e leva no dia do jogo para eles verificam o código de barras impresso. Este sistema é uma excelente opção para as pessoas que não possuem um endereço nos EUA.

Depois da compra efetuada pelo StubHub recebemos um e-mail com a confirmação de compra com uma informação que nos deixou mais apreensivos: o ingresso seria entregue até dia 09 de novembro, ou seja, um dia antes do dia do jogo. Como eu já tínhamos comprado não tinha mais nada para fazer a não ser esperar e torcer para que tudo desse certo. Porém, esta semana tivemos uma ótima surpresa: os ingressos chegaram. Eles enviaram a confirmação de que o ingresso já estava disponível para ser baixado do site.  Olha uma imagem dele:

NFL Ticket

NFL Ticket

Assim, nossa experiência com o StubHub foi ótima e não temos nenhum ponto para reclamar. É importante lembrar que para comprar o seu ingresso no Brasil você precisa ter um cartão de crédito internacional e escolher o método de entrega via eletrônica. O ingresso também pode ter um valor mais alto do que nas bilheterias oficiais, já que são ingressos de revenda.

Atualização: leia aqui a nossa experiência de assistir do jogo do New York Giants no MetLife Stadium com o ingresso comprado pelo StubHub.

E você já usou o StubHub? Nos conte sua experiência.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

72 thoughts on “StubHub: Relato de Experiência na Compra de Ingressos

  • Simone Silva

    Olá boa tarde! Estou prestes a efetuar a compra de ingressos no site, como é a primeira vez, gostaria de saber se realmente é confiável, e se os ingressos chegam em tempo hábil para o evento. simone

  • Silvana

    Comprei dois ingressos pela StubhHb tipo meia entrada para o show do BTs no dia 19. Os ingressos ficaram de chegar na segunda dia 13 mas não vou mais poder ir. Teria como revende-los ainda? Moro em Belém Pa

  • ROSALINA DE ALMEIDA

    Comigo foi um descaso total , alem de entregarem os ingressos errado , agora ninguem me atende , e não reebolsaram o valor dos ingressos devolvidos, já se passaram mais de 12 dias.Revoltante, acho que caí numa fraude.

  • Caroline Ayabe

    Erick boa noite!

    Fiz uma venda pelo Stubhub e estou com uma dúvida.
    Eu só recebo se o comprador disser que estava tudo certo com o ingresso dias depois do evento, mas e se ele agir de má fé, ir ao show e alegar que o ingresso era falso?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Caroline, o site funciona como um sistema de revenda e, se por acaso isso acontecesse, haveria diversas reclamações deste vendedor. Eu nunca ouvi nenhum caso semelhante ao que você me passou…
      Abraços

  • ORLANGE MARIA BRITO

    Comprei um ingresso para jogo do Brasil em 05 setembro/2017, na cidade de Barranquilla, na Colombia.
    ocorre que a previsão de entrega é 30 de agosto na minha cidade no Brasil e eu viajo na madrugada do dia 1/9. Estou com receio de não chegar a tempo. O atendimento pelo chat online não funciona, pois apresenta respostas prontas e disse que o meu email não é válido, ora, o email pelo qual StudHub enviou-me a confirmação da compra. E agora? Não há atendimento por telefone, e agora, quem vai me ajudar???

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Orlange…sugiro que continue tentando o chat online ou veja se tem alguma ouvidoria. De qualquer maneira, nós sempre recomendamos a compra do ingresso eletrônico para não ter nenhum problema de entrega. Foi esta modalidade que você escolheu? Se sim, não há problemas.
      Abraços

  • Alvaro

    Boa noite , comprei agora mesmo um bilhete para o jogo benfica vs porto , mas como os bilhetes ainda nao estao disponiveis terei que esperar que eles saiam para alguem que compre desista e meta aqui no site para venda ? Sendo assim tenho sempre o risco de perder o dinheiro e nao conseguir o bilhete ?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Álvaro…na verdade o site apenas disponibiliza ingressos que já estão disponíveis para venda. O que pode acontecer é que o vendedor receba os ingressos gradativamente (por exemplo, se ele tiver um season pass) e ele vai receber os ingressos daqui uns dias. Como ele já deve ter selecionado o interesse em vender (por isso apareceu para você), assim que ele receber o site te encaminha o ingresso também.
      Abraços

  • Bruno

    Oi ola sou bruno eu comprei um ingresso para show da ariana grande nossa muito rapido chegou bem antes o combinado . So que tem problema ingresso comesou a desbotar eu sou bruno almeida nao trarà problemas para min no dia do evento

  • Roberto Baccaro

    Vou para Barcelona e veria o jogo com o PSG em 08/03, achei um bom preço no site Stubhub, e além de não saber se é confiável, minha maior preocupação é de que a entrega ocorre somente na Espanha, dias antes do jogo. Vi pelos seus comentários que entende ser um site confiavel, sujeito a problemas como outros mais conhecidos no Brasil, mas já ouviu falar de experiências de ingressos entregues em Hotel no exterior? Desde já agradeço pela ajuda !! Abraço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Roberto, nunca ouvi falar sobre a experiência de entrega em hotéis. Em relação ao ingresso, recomendamos a compra do ingresso que chega no seu email (eletrônico) para não ter problemas com entrega
      Abraços

  • ANA CRISTINA BARBOSA TAFFARE

    Comprei 2 ingressos tipo etickets para o show do U2 em Paris e, como já comentado aqui o ingresso está no nome da pessoa compradora. Recebi a informação sobre não haver problema no uso deste de ingresso, mas ao traduzir o texto das informações q constam no ingresso vi o aviso de que o ingresso é pessoal e intransferível, apesar de ambos os ingressos estarem no nome da mesma pessoa q os cimorou inicialmente. Será que corro o risco de não poder entrar no local do show?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Ana, não sei como funciona a especificidade para cada evento, mas nos eventos que eu fui não tive problemas para entrar, mesmo o ingresso estando no nome de outra pessoa.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Giovana…já compramos pelo StubHub duas vezes e não tivemos problema. Também tem alguns relatos aqui nos comentários de pessoas que não tiveram problema. O site é confiável, mas sempre ficamos sujeitos a algum problema….seja no Stub Hub ou em Ticketmaster.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Renato…se você não for ao show, sugiro que compre com o cartão de crédito dela. Só para não ter problema de ter uma análise mais fina e o nome do ingresso ser diferente do comprador.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Helen…é normal…o ingresso aparece no nome da pessoa que comprou os tickets mesmo e eles fazem a revenda. Não tem problema nenhum para entrar no local do evento.
      Abraços

  • OMAR A G PEPLOW

    Bom dia. Comprei dois ingressos para o show dos Rolling Stones em Las Vegas no site Stubhub. Já baixei os E-tickets em PDF. O meu receio é que paguei $ 400,00 e vi nos ingressos que eles custam $ 583. Será que a pessoa vendeu mais barato assim? Outra dúvida é será que alguém poderia vender os mesmos ingressos para várias pessoas, inclusive em vários sites de venda. Assim teriam várias pessoas com os mesmos ingressos. Isso pode acontecer?
    Além disso, no ingresso que no caso é da AXS, geralmente vem escrito “+fee” e ” +LET” e nos que comprei vem apenas o preço “seco” $ 583,00. Isso é normal?
    Imagina viajar para Las Vegas para ver Rolling Stones e ser barrado na entrada do show?
    Por favor, me digam algo.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Omar…o preço do ingresso varia…depende do preço que a pessoa coloca já que é um sistema de revenda. Nunca tive problema comprando ingressos pelo StubHub a ponto de uma pessoa vender o mesmo ingresso para duas pessoas distintas…é bem improvável.
      Abraços

    • LAND RODRIGUES

      FIZ UMA COMPRA PARECIDA E ESTOU COM O MESMO MEDO, TICKT MAIS BARATO SITUAÇÃO BIDENTICA SUA, SO QUE A MINHA COMPRA E PRA BELGICA, JÁ IMAGINOU O CUSTO COM PASSAGENS E O CONSTARNGIMENTO DE NÃO PODER PARTICIPAR DO EVENTO E SÓ DESCOBRIR ISSO LÁ, QUAL A GARANTIA QUE O INGRESSO QUE FUI VENDIDO PRA MIM NÃO FOI OFERECIDO EM OUTRA PAGINA

  • mila

    Minha experiencia com StubHub foi péssima. Comprei entrada para um show do Santana em Las Vegas pelo site. Pedi 2 assentos juntos. Recebi os tickets online na semana do show, informando que os assentos eram juntos. Qual foi minha surpresa quando cheguei ao show, e me informaram que meus tickets eram para assistir em pe. Descobri que o preço cobrado era muito muito maior que o preço cobrado pelo teatro, para sentado, e ainda tinha q ficar em pe. StubHub não ‘e uma empresa seria! Muito cuidado!!!

    • rafael s massaro

      Estranho. Tenho 08 experiências com o site e todas aconteceram na maior tranquilidade. Em relação ao preço em algumas oportunidades fui ao estádio antes avaliar os valores e alguns estavam alguns dolares mais baratos, entretanto outros estavam mais caro ou até não tinham mais ingressos. Isso depende da procura, das vendas, da importância do espetáculo, etc.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Mila, que pena que sua experiência não foi boa. De qualquer maneira, acredito que em algum ponto do ingresso deveria estar falando que o show era para assistir em pé. Em relação aos preços, varia muito. Lembre-se que este é um serviço de revenda de ingressos e não dá para garantir que eles estarão mais baratos…
      Abraços

  • daniel

    O meu ingresso está previsto para chegar até um dia antes do jogo! Mas eu vou chegar dia 16 de Fevereiro nos EUA, e o ingresso vai até 24, se chegar quando eu estiver no EUA só que está previsto para chegar no BRASIL?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Boa tarde Daniel, você deve ter escolhido o método de recebimento eletrônico. Desta maneira, os ingressos chegarão no seu email e não haverá problema se já estiver nos EUA.
      Abraços

  • Nicole

    Erick, vc já comprou para shows?
    Tô de olho num que haverá no Toyota Center (Houston?TX) e como já estão esgotados, vi as opções do stubhub que são melhores das disponibilizadas em um sistema de leilão no próprio site de venda oficial. Queria saber se vc já teve alguma experiência do tipo e como foi.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Nicole, nunca comprei para shows, mas acredito que o sistema funciona da mesma maneira. Acho que teve uma pessoa que comprou para algum show e comentou aqui no post…
      Abraços

    • Mateus

      Ola Nicole, ja comparei ingresso para show pelo stubhub, funciona da mesma maneira, recebi meu ingresso online e deu td certo, ja tive amigos tb que usaram a mesma plataforma pra comprar ingressos de show e nunca ng teve nenhum problema, peguei um otimo lugar pro um preço justo.

  • Leandro

    Olá Erick, fiz a compra para um jogo do Giants que ocorrerá no final de agosto. Obrigado pela dica! Como não recebi nenhum e-mail alguns dias após a compra, resolvi acessar “minha conta” no site. Feito! Ele já estava disponível para impressão. Mas o fato de vir com o nome de outra pessoa no ingresso dá um certo receio de que vendam este mesmo ticket a outras pessoas, não? Tendo este ticket com código de barras (PDF) em mãos, basta ir direto ao acesso do estádio, sem necessidade de troca no local, certo? Abraço e parabéns pelo site!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Leandro. É assim mesmo…os tickets são disponibilizados pelas próprias pessoas que compraram e não vou utilizar (geralmente é um season pass, por isso que vem com o nome da pessoa), mas esse processo de venda é legal e não tem nenhum problema. Fui em um jogo de baseball recentemente e também fiz o mesmo processo pelo StubHub. É só ir com o PDF impresso que eles vão escanear o código de barras…não precisa trocar por mais nada.
      Abraços

  • Aline

    Olá, Erick, eu comprei 2 ingressos agora pro Miami Heat mas infelizmente terei de cancelar a viagem. Como eu consigo revender os ingressos? Tentei pelo site mas diz que preciso ter endereço dos EUA ou UK.
    Desde já agradeço e parabéns pelo site.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Aline, realmente não é possível vender pelo site…e mesmo que conseguisse cadastrar teria uma burocracia grande. Minha recomendação é tentar entrar em tópicos sobre Miami e Miami Heats nas redes sociais e anunciar por lá para algum brasileiro…assim você conseguiria encaminhar o ingresso pelo e-mail mesmo…
      Abraços

  • Filipe

    Acabei de comprar um ticket para o jogo de Hóquei em NY. NY Rangers vs Tampa Bay. Assim que finalizei a compra já recepi no meu email a confirmação e o PDF, foi praticamente instantâneo. Agora e só torcer pra conseguir ver o jogo !

    Valeu pessoal Abraços.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Filipe, que legal que deu certo ! Se possível, volte aqui para contar como foi a sua experiência…ainda não fui em um jogo de hóquei, mas tenho muita vontade !!!
      Abraços

      • Patricia

        Erick estou lendo seus posts a amando! Estou indo para ny mês que vem! Você conhece o site superingressos? Quero muito comprar para o nba celebrity! O que vc acha??’medo!!

        • Erick Stengrat Autor do post

          Olá Patrícia, tudo bem? Particularmente não conheço este site, então não posso dizer muita coisa ! Você não encontrou pelo Stub Hub ou pelas bilheterias oficiais?
          Abraços

  • Daniel

    Olá Erick, tudo bem?
    Gostaria de confirmar uma informação contigo… Acabei de comprar um ingresso no stubhub para assistir Miami Heat em novembro, e visualizando o ingresso aparece o nome da pessoa que ‘vendeu’ o ingresso. Está certo isso? No momento da entrada eles não conferem nome nem documento…?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Daniel, tudo bem? Está certo sim pois o ingresso é de fan para fan…eu também achei estranho quando recebi o ingresso, mas parece que está transação é comum. O meu veio no nome de Evan e não tive problemas para entrar. Não foi solicitado nenhum documento na entrada…
      Abraços

      • Daniel

        Obrigado pela resposta! Depois acabei lendo também que não é preciso se preocupar caso venha sem nome no ticket, ou com outro… isto o stubhub mesmo informa. Só sei que na hora bateu um desespero… hahaha! Obrigado novamente, até!

        • Erick Stengrat Autor do post

          É assim mesmo…também acho que deveria ter um sistema de nome melhor, mas funciona desta maneira e não há problemas na entrada não. Depois volte aqui para contar a sua experiência de ver o jogo…
          Abraços e até mais !

          • Daniel

            Ola Erick! Havia esquecido deste post e retornei para contar que ocorreu certo, sem qualquer problema! Realmente assistir um jogo por lá é uma experiencia incrível e vale o valor investido! Eles sabem como fazer eventos hein?!?!?! sensacional! Na proxima viagem, tentarei assistir algum jogo de outro esporte… principalmente de hoquei! hehehe Abraço

            • Erick Stengrat Autor do post

              Olá Daniel, tudo bem? Que bom que deu tudo certo e obrigado por voltar aqui para contar como foi ! Realmente os eventos de lá são incríveis…
              Abraços !!!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Rafael, outras pessoas compraram também por este sistema e tem uns comentários aqui falando que deu tudo certo. Então pode ir tranquilo…
      Abraços

      • Rafael M

        Comprei os tickets como disse acima 3 meses antes do jogo… Recebi por e-mail, 2 dias antes da partida. Na mesma viagem comprei ingressos para outro jogo que aconteceriam dali 4 dias, tudo ocorreu perfeitamente… Muito bom o sistema.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mario, tudo bem? Sim, o meu cadastro no StubHub está com o endereço brasileiro que é o mesmo do cartão de crédito que eu fiz o pagamento. Dá para cadastrar o endereço daqui sim…
      Abraços

    • Mateus

      Ola, havia mandado uma msg e recebi algumas dicas sua sobre o Stubhub, fui em Julho ao show da Katy Perry em Miami e usei o sistema do Stubhub, comprei e recebi o ingresso online no mesmo dia, consegui um otimo lugar com preço bem legal, super recomendo o site e é de super confiança, valeu mto a pena e obrigado pelas dicas.

      • Erick Stengrat Autor do post

        Olá Mateus, tudo bem? Que bom que o show deu certo e você curtiu ! Fico feliz em ter ajudado…
        E muito obrigado por voltar aqui e ter contado a sua experiência…com certeza ajuda muito para quem ainda está na dúvida !!!
        Abraços

  • Mateus

    Ola Erick, estou querendo comprar um ingresso para um show em Miami e vi esse site, fuçando cai no seu blog, qual a garantia que eu tenho de que esse lugar realmente vai estar disponivel? seria na base da confiança? Se eu tiver endereço nos eua pra receber o ingresso isso é possivel ou so vou receber um ingresso virtual.
    Espero que possa me ajudar

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mateus, o StubHub é um sistema de pessoa para pessoa. Assim, o lugar que seria ocupado pela outra pessoa será vendido para você…o lugar estará disponível…
      Você consegue receber o ingresso nos Estados Unidos se tiver um endereço válido…isso te dá mais opções de lugares. EU nunca fiz a compra por este método…não sei se tem alguma verificação de endereço de cartão de crédito versus endereço de entrega.
      Abraços

  • Isabella

    Pois é,recebi um email confirmando a compra e em breve vou receber esse PDF. Tomara que tudo ocorra bem, assim como foi com você!.
    Obrigada pela atenção,
    e parabéns pelo blog!

    • Erick Stengrat Autor do post

      O PDF demora um pouco mesmo para chegar, mas no meu caso chegou bem antes do que eles informaram que chegaria. Depois volte para contar como foi a sua experiência !!
      Até mais e obrigado pelos parabéns !!!

      • Isabella

        Erick, deu tudo certo!!!
        Semana passada recebi o email pra fazer o download do ticket e ontem fui no show do John Mayer em Londres… tudo ocorreu perfeitamente! 😀
        Muito obrigada por ter feito esse post hahah

        • Erick Stengrat Autor do post

          Olá Isabella, tudo bem?
          Que bom que deu tudo certo e obrigado por voltar aqui para contar a sua experiência. É realmente muito útil para os outros leitores…
          Espero que tenha curtido muito o show 🙂 !!!
          Abraços

  • Isabella

    Oi,
    Ótimo texto! Esclareceu algumas dúvidas, eu comprei um ingresso desse tipo (eletrônico), e não entendi bem: Basta chegar no local do show/jogo e entrar com o que vc imprimiu ou tem que ir em algum lugar antes e trocar pelo “ingresso original”?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Isabella. Você deve ter recebido um PDF no seu email contendo o seu número de assento, fileira e também um código de barras para leitura. Se este PDF tiver o código de barras, não precisa trocar por nenhum ingresso. É só levar o papel impresso na portaria do evento.
      Abraços