Carro nos EUA: Como Alugar, Dicas e Informações


Uma ótima opção para viajar dentro do território norte americano é alugando um carro que te dará mais conforto e liberdade para planejar e executar o seu próprio roteiro. Foi pensando nisto que decidimos fazer este post para que você tenha as informações necessárias e também algumas dicas para alugar um carro nos EUA e desfrutar ao máximo de sua viagem.

Preciso Alugar um Carro nos EUA?

Depende muito do seu planejamento de viagem. De maneira geral, se você deseja passar por várias cidades americanas que tem uma distância média entre elas, com certeza o carro será uma ótima opção já que você terá uma grande liberdade para transitar entre estas cidades e o valor do aluguel não será caro. Porém, se você vai ficar em apenas uma cidade grande (Washington, Miami, Nova York, Boston e etc), vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o transporte público da cidade antes de querer alugar um carro. A maioria das grandes cidades americanas possui um bom sistema de transporte público com um preço acessível. Existem algumas exceções como Orlando onde também vale a pena alugar um carro. Enfim, pesquise antes de tomar a sua decisão e se tiver alguma dúvida pode entrar em contato conosco.

Documentação Para Alugar Carro nos EUA

Felizmente nos EUA o único documento necessário para que você alugue um carro é a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), juntamente com a apresentação do seu passaporte. No começo do ano de 2013, uma lei foi estabelecida no Estado da Flórida que dizia que era necessário ter a IDP (International Driving Permit) para o aluguel de carro dentro deste Estado, mas esta lei está suspensa e não há necessidade de ter a IDP para dirigir na Flórida ou em qualquer outro estado americano. De qualquer maneira, se você já tem o IDP não custa nada levar já que ela facilita a comunicação se você for parado por algum agente.

Idade Mínima para Dirigir nos EUA

Nos EUA a idade mínima para o aluguel de veículos é de 21 anos.

Onde Alugar Carro nos EUA?

Existem diversas companhias de aluguel de carro nos EUA e as principais são: AlamoAvisBudgetDollarEnterpriseHertzNational e Thrifty. É só navegar por cada um dos sites e escolher a cidade, o carro e quantos dias irá alugar. Existe também um site que chama CarHire3000 que compara os preços de várias companhias dependendo da cidade em que você for alugar o carro. Neste site também é permitido reservar carros, porém, eu nunca utilizei este serviço.

Reserve o Carro nos EUA com Antecedência

Reservar o automóvel com antecedência é mais seguro e mais barato do que reservar na hora. Você conseguirá um preço melhor e não corre o risco de não conseguir o carro que deseja. Apesar deste último risco ser um pouco menor, você poderá enfrentar dificuldade de encontrar um carro na alta temporada das cidades mais visitadas dos EUA.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Meios de Pagamento para Alugar Carro nos EUA

Você poderá pagar o aluguel do seu carro com dinheiro ou cartão de crédito. Particularmente eu prefiro pagar com cartão de crédito já que em algumas lojas dos EUA pode ser um pouco complicado pagar em dinheiro, principalmente se for em notas de 100 dólares, pois eles verificam várias vezes a legitimidade do dinheiro. Pode parecer bobagem, mas eu já tive uma experiência de ficar um bom tempo aguardando a verificação das notas no guichê. Pagando com cartão de crédito você evita este transtorno e ainda tem outra vantagem: as principais locadoras tem um sistema para a devolução expressa do veículo. Você leva o carro até o pátio da empresa, um funcionário aparece com um palmtop e, depois de examinar o veículo, emite seu extrato. Qualquer diferença entre o que você já pagou será cobrada automaticamente no seu cartão de crédito.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Aluguei o Carro. E agora?

Além de desfrutar da sua viagem da melhor maneira possível, tenhas as seguintes informações em mente:

Carro Automático: Cerca de 95% da frota americana de carros para aluguel é composta por carros automáticos. No começo você sentirá a falta da embreagem e a tendência será apertar o pé na embreagem quando for parar em algum semáforo. Porém, lembre-se se que ali não estará o pedal da embreagem, mas sim, do freio.  O câmbio possui as seguintes identificações: P (parking, estacionar), R (ré), N (neutro, ponto morto) e D (drive, dirigir).

Pedágio: você poderá atravessar um posto de cobrança de pedágio (Toll) quando estiver viajando por alguma estrada norte americana. Dependendo da companhia que você fez o aluguel do seu carro, ela poderá disponibilizar o TollPass (SunPass / E-Z Pass) que é o sistema automático de cobrança. Neste caso, quando passar por um pedágio, siga as placas de PrePaid Toll Only. A sua placa será fotografada e a conta irá para a locadora do veículo. Posteriormente, a empresa irá te repassar o valor cobrado. Se por acaso você não tiver o serviço de TollPass disponível, os pedágios também possui um sistema de cobrança manual que permite você pagar com o valor exato (Exact Coins) ou pagar em notas para receber o troco (Change Receipts).

Devolução de Carro nos EUA e Taxas Adicionais

Na hora de devolver o carro é importante ter algumas informações para que você não tenha nenhuma surpresa no valor que irá pagar ou no valor que será debitado do seu cartão de crédito:

Devolver o carro em uma localidade diferente (Different Pick-Up/Drop-Off Locations)
Muitas locadoras cobram uma taxa extra quando você devolve o carro em uma localidade diferente daquela que você alugou. É bom se informar com antecedência sobre as taxas de cada um delas.

Não respeitar as 24 horas (Late return)
Se você pegou o carro em um dia para devolver no outro, é importante estar atento ao horário de devolução. Se você alugou às 10h da manhã, você terá que devolver às 10h da manhã do dia seguinte. Às vezes as locadoras dão uma hora adicional de limite para devolução. Se você se atrasar é melhor ficar com o carro por mais algumas horas, pois lhe será cobrado mais uma diária.

Devolver o carro com antecedência (Early return)
Pode parecer estranho, mas se você devolver o carro antes do previsto você também terá que pagar uma taxa adicional. Geralmente, o valor é por volta de $15 por dia antecipado.

Preços diferentes em uma mesma locadora
Dependendo do local de cada locadora, o valor da diária pode ser diferente. Por exemplo, o preço de uma diária no aeroporto é mais caro do que uma diária em uma loja da mesma locadora que fica fora do aeroporto. Porém, leve em consideração a conveniência que você terá saindo e voltando do aeroporto de carro.

Gasolina
Não vale a pena entrar na conversa das agências que oferecem o serviço de pagamento pelo seu combustível. Neste serviço, você devolve o carro sem encher o tanque e a locadora cobra um valor muito alto por litro de gasolina que você usou. O ideal é você mesmo encher o tanque antes de devolver o veículo. Além disso, como os postos de gasolina nos EUA não possuem frentistas, você mesmo terá que encher o tanque. Isto fará parte do seu aprendizado e só aumentará a sua experiência com uma cultura diferente da que você conhece.

Idade
Apesar da idade mínima para dirigir nos EUA ser a partir de 21 anos, algumas locadoras restringem o aluguel de carro para pessoas que estão na idade entre 21 e 24 anos. As locadoras que permitem, cobram uma taxa adicional diária para alugar o carro para menores de 25 anos.

Motoristas Adicionais
Se alguém mais for dirigir o carro, o ideal é ser sincero e informar na hora do check-in com a locadora. Algumas locadoras cobram uma taxa extra se uma outra pessoa for dirigir o carro. Porém, se esta pessoa for o cônjuge, geralmente as locadoras não cobram por este serviço. É importante se informar com antecedência.

Equipamentos extras
Se você alugar cadeirinha de bebê, bagageiros, GPS e etc você terá que pagar uma taxa adicional.

Você já teve alguma experiência nos EUA com carro? Então deixe o seu comentário ou nos escreva.

 

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)