Viajar Custa Caro? Mude Suas Prioridades 6


Algumas pessoas nos perguntam como é possível viajar para o exterior pelo menos duas vezes ao ano já que o custo para manter este padrão de vida é muito elevado. Não vamos negar que você precisa de dinheiro para viajar, mas será que você precisa de tanto dinheiro? Melhor ainda: o seu gasto cotidiano para manter seu padrão de vida te permite fazer viagens quando as suas esperadas férias chegarem? Talvez a resposta destas perguntas não esteja relacionada ao dinheiro, mas sim às suas prioridades.

Para a primeira pergunta, podemos pensar em como você planejaria uma viagem. Para muitas pessoas, viajar significa ficar em hotéis caros ou resorts, fazer os passeios turísticos mais extravagantes e comer em restaurantes tradicionalmente turísticos. Este é o padrão que vemos em muitas viagens. Se você quiser ser um viajante constante, você precisará abdicar destes costumes tradicionais.

A sua hospedagem não precisa ser em um hotel 5 estrelas. Hoje existem vários sites especializados que te permitem procurar hostel e casas da família com um preço muito mais acessível. Dá até para “alugar” um sofá na casa de uma pessoa disposta a te receber, sem pagar nada por isso (veja aqui um comparativo entre vários tipos de hospedagem). Quanto aos passeios turísticos, eu espero que você não queira conhecer a cidade em um daqueles ônibus que levam os turistas por um roteiro programado. Não que isso seja ruim, até porque quando você tem pouco tempo estes passeios ajudam muito, mas estes ônibus são mais caros e não te permitirão olhar a cidade com os mesmos olhos atentos das pessoas que andam a pé. O que falar dos restaurantes? É sempre bom pesquisar alternativas e comer em um restaurante local que os próprios moradores da região frequentam. Afinal, estes são os restaurantes que servem a verdadeira comida local e não àqueles que são projetados para agradar os turistas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

A segunda pergunta entra em um ponto mais delicado que é o padrão de vida que o brasileiro, de um modo geral, possui hoje. Em busca da satisfação pessoal as pessoas procuram saída em coisas materiais: carro do ano, móveis caros, o último modelo do celular e TV 3D, roupas de marca e etc. Você já fez as contas do custo anual de um carro zero contando seguro, depreciação, IPVA e manutenção? Este valor aliado a outros cortes de gastos em itens supérfluos farão você viajar muito.

Mas por quê as pessoas não fazem isso? Acredito que o padrão de vida escolhido faz com que as pessoas se tornem escravas do seu próprio estilo até para mostrar para os outros que possuem um padrão de vida diferenciado. Afinal, uma viagem é um investimento imaterial e você não consegue mostrar na rua sua última aquisição.  Pare para pensar se você realmente precisa de todas as últimas tecnologias do mercado ou se você precisa andar sempre com o carro do ano vestindo roupas de marcas.

Não estou abolindo os bens materiais e quem é a favor deste estilo de vida. Mas quando as pessoas tem o dinheiro necessário para comprar um celular de R$1.500 também terão para fazer uma viagem ao exterior. Afinal, não é uma questão de custo, mas sim de prioridade.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

6 pensamentos em “Viajar Custa Caro? Mude Suas Prioridades

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Fernanda, obrigado pelo elogio 🙂 ! Eu adoro escrever estes textos, mas eles precisam de uma inspiração. Já tenho uma outra ideia e vou tentar colocar em prática daqui umas semanas !!!
      Abraços !

  • Oscardo

    por qué nao precisa pesquisa sobre na Colombia, aqui somos muito bons pra recibirlos a vocë, também me gostaria muito que conhesca mais de sulamerica, em Bolivia e sua salar de ayuni, também Perú, Venezuela com sua cascada mais grande do mundo, Chile aonde voce pode conhecer mais sobre vinhos, Paraguai e tomar sua sopa paraguaia, equador la mitade do mundo, Uruguai e todo sua cultura…..

    • Erick Stengrat

      Olá Oscardo…obrigado pelo comentário !!! Destes países que você falou fui apenas no Chile (Deserto do Atacama), mas com certeza preciso conhecer toda América do Sul. Já vi fotos fantásticas de todos os países que você falou. No próximo ano estou programando ir para Colômbia/Peru/Bolívia… eu te aviso quando for para você me dar umas dicas 🙂

    • Erick Stengrat

      Hostel é uma opção de hospedagem que você pode alugar uma cama em um quarto compartilhado ou em um quarto privativo, em que o banheiro é geralmente compartilhado. O ambiente do hostel é mais informal do que um hotel e também há mais áreas comuns para interação entre os hóspedes. Resumindo: é uma ótima opção para os viajantes que queiram fazer amigos e também economizar na hospedagem !!!
      Abraços,
      Erick Stengrat