Guia de Nova York: Dicas e Informações Gerais 8


Um guia de Nova York com as principais informações da cidade de Nova York para ajudar a planejar sua viagem: quando ir, como chegar e onde ficar.

A cidade de Nova York possui inúmeras atrações e não é simples montar um roteiro para aproveitar o máximo que a cidade tem a oferecer. Pensando nisso, montamos um Guia de Nova York, com todas as informações que você precisa para organizar sua viagem a cidade.



Guias de Viagens

Guia de Nova York

Neste Guia de Nova York, vamos falar de diversos fatores que irão te ajudar a organizar sua viagem:

  • Localização de Nova York
  • Quando ir
  • Como chegar
  • Hospedagem
  • Transporte
  • Zonas de descanso
  • Wi-fi
  • Câmbio
  • Atrações
  • Quanto tempo ficar

Localização de Nova York

A cidade de Nova York está localizada na costa leste dos Estados Unidos, no estado de Nova York cuja capital é Albany. Este estado faz divisa com os estados de Vermont, Massachussets, Connecticut , Nova Jersey e Pensilvânia.

A cidade é dividida em 5 distritos (também conhecido como boroughs): Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Normalmente se conhece Manhattan onde estão as principais atrações de Nova York e no post daremos ênfase neste distrito. Porém, vale lembrar que Nova York não vive apenas de Manhattan e os outros distritos vêm crescendo e se tornando mais atrativos para os turistas, como é o caso do Brooklyn.

Guia de Nova York - Divisão da Cidade

Guia de Nova York – Divisão da Cidade

Manhattan é um dos principais distritos da cidade de Nova York e está dividida em 3 grandes áreas: Downtown, que inclui bairros abaixo da rua 14; Midtown que é a área que fica entre as ruas 14 e 59; e Uptown, acima da rua 59. As avenidas cortam a cidade no sentido norte-sul e as ruas cortam no sentido leste-oeste. As avenidas são numeradas de 1st Avenue até a 12th Avenue, sendo que a 5th divide a ilha ao meio. Além dessas, há 3 grandes avenidas a leste que são importantes: Lexington, Madison e Park Avenue.  As ruas também são numeradas: a leste da 5th avenida ficam os endereços com a letra E (East) e a numeração irá crescendo em direção a East River. Já as ruas a oeste terão um W (West) e crescem em direção ao Hudson River.

As 3 grandes regiões de Manhattan, por sua vez, são divididas em cerca de 20 bairros. Para conhecer todos seriam necessários muitos dias de férias e mesmo assim você passaria batido por vários locais. O melhor é que há atrações para todos os gostos e idades. Mais a frente, nesse Guia de Nova York, você irá ver qual o melhor local para se hospedar e como se locomover pela cidade.

Guia de Nova York - Divisão de Manhattan

Guia de Nova York – Divisão de Manhattan

Quando Ir para Nova York?

Devido a sua localização, Nova York é uma cidade de extremos: quente no verão e muito fria no inverno. As melhores épocas do ano para ir seriam nas estações intermediárias (outono e primavera), onde nem o calor e nem o frio são muito intensos e estará agradável para se caminhar. Além disso, as chuvas nestes períodos são menos intensas.

Outro fator para ser considerado é o que você deseja ver e fazer pela cidade. Como as estações são bem características, há programas e atrações para o ano todo, mas é bom pesquisar antes de ir para não se decepcionar se não conseguir visitar uma atração ou ver algo que havia programado.

Se você não tem preferência por estação, uma das maneiras de escolher é através dos eventos que gostaria de desfrutar na cidade. Segue alguns dos principais eventos que ocorrem em Nova York:

Janeiro
Ano Novo Chinês
National Boat Show
Winter Antiques Show

Fevereiro
Black History Month
Empire State Building Run-up

Março
St. Patrick’s Day
Greek Independence Day Parade
New York City Opera Spring Season

Abril
Cherry Blossom Festival
Gramercy park Flower Show
New York City Spring Ballet Season

Maio
Brooklyn Bridge Day
M. Luther King Jr. Day parade
Ninth Avenue Street Festival
Washington Square Outdoor Art Exhibit

Junho
Puerto Rican Day Parade
L’eggs Mini Marathon
Metropolitan Opera Concert
Shakesperae in the Park
JVC Jazz Festival

Julho
Macy’s Firework Display
American Crafts Festival
Mostly Mozart Festival
Philarmonic Parks Concerts

Agosto
Harlem Week
Out of Door Festival
US Open Tennis Championship

Setembro
Richmond County Fair
West Indian Carnival
One World Festival
New York Film Festival

Outubro
Columbus Day Parade
Pulaski Day Parade
Haloween Parade
Big Apple Circus
New York City Marathon

Novembro
Macy’s Thanksgiving Day parade
Christmas Star Show

Dezembro
Tree Lighting Ceremony
Messiah Sing In
Hanukkah Menorah
Reveillon

Para ver o calendário de eventos de Nova York, acesse: http://www.nyc.com/events/ ou http://www.timeout.com/newyork/events-calendar

Como Chegar em Nova York?

Há diversas formas de se chegar em Nova York e as principais delas são:

– Avião: os aeroportos mais próximos são John F. Kennedy (JFK), La Guardia Airport e Newark Liberty International Airport. Nenhum deles está localizado dentro de Manhattan, porém é possível chegar na ilha via transporte público (veja como chegar a partir do JFK e como chegar a partir do Newark). Há também o serviço de shuttle que te deixa na porta do hotel que é uma boa opção para quem está viajando em grupo ou com muita bagagem. Há ainda a possibilidade pegar um táxi, porém, esta alternativa é a mais cara.

Guia de Nova York - Aeroportos

Guia de Nova York – Aeroportos

 – Trem: a empresa que realiza vários itinerários é a Amtrak. Há 2 estações na cidade: Grand Central Station e Penn Station. Os tickets podem ser comprados com antecedência no site da Amtrak ou na central da Amtrak, caso a sua cidade de origem tenha este serviço. Uma vantagem de ir de trem é que as estações ficam dentro da ilha de Manhattan, o que facilita bastante na hora de se locomover até o seu hotel. Por outro lado, dependendo da sua origem, a viagem é mais demorada.

Hospedagem em Nova York

Se decidir viajar para Nova York, tenha algo em mente: a hospedagem dessa viagem não será barata, ainda mais se você decidir se hospedar na ilha de Manhattan. De maneira geral, os hotéis são antigos e com diárias absurdas.

Se não fizer questão de ficar na ilha e não se incomodar de se locomover de transporte público, hospede-se em alguns dos distritos próximos a Manhattan: Brooklyn, Queens ou até mesmo New Jersey que foi onde nos hospedamos e não tivemos problema nenhum com deslocamento. Você economizará bastante no hotel, um dos itens que mais pesará no seu orçamento. Veja nosso post mostrando as opções de hospedagem fora da ilha de Manhattan.

Caso queira ficar na ilha, pesquise muito em sites como o Booking que possui diversas opções. Vale a pena ficar de olho nas promoções que esses sites lançam.

Outra opção é o AirBNB. Esta é uma rede onde pessoas do mundo todo alugam seus apartamentos ou um quarto para ganhar um dinheiro extra ou simplesmente ter um intercâmbio cultural. Na nossa página de Hospedagem comparamos um pouco os diferentes tipos de hospedagem à disposição dos viajantes.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Transporte em Nova York

Evite carro na cidade de Nova York. Você ficará parado no trânsito e pagará caro para estacionar. Nossa sugestão de locomoção é a mais barata e que todo viajante adora: andar a pé. Afinal, essa é a melhor maneira de se conhecer um lugar e não perder nenhum detalhe. Como nos hospedamos em Hoboken (New Jersey) foi possível utilizar a Path diariamente para ir e voltar da ilha. Um outro ponto é que a ilha não é tão grande quanto parece. Com disposição e um pouquinho de tempo, você consegue conhecer boa parte dela a pé se dividir os seus dias por bairros.

Porém, como ninguém é de ferro, um meio de transporte é necessário. A cidade consta com diversos meios de transporte:

Metro: um dos mais baratos e mais práticos é o metro. A rede metroviária de Nova York é enorme e você consegue chegar em vários pontos da cidade. Para utilizar o metro, você deverá comprar o Metro Card. Veja nosso post sobre o metro de Nova York para obter mais informações.

Ônibus: além do metro, você pode utilizar o ônibus da cidade pelo mesmo preço do metro. Uma das desvantagens do ônibus frente ao metro é o trânsito que terá que encarar.

Water Taxi: a cidade também conta com uma frota de Water Taxi que é uma maneira de ver a cidade por um ângulo diferente. Além de ser um ótimo passeio turístico, ele faz 4 rotas diferentes para transportar os passageiros em horários de pico.

NJ Transit e Path: estes dois sistemas conectam o estado de New Jersey à Nova York (especificamente Manhattan). O primeiro faz a conexão na ilha através da Penn Station e o segundo possui 6 estações diferentes entre Lower Manhattan e Midtown. Veja nosso post sobre o NJ Transit e Path para obter mais informações.

Para os turistas mais tradicionais, a cidade conta com o Sightseeing Bus. Para quem tem pouco tempo na cidade é uma ótima saída já que ele passa pelos principais pontos da ilha.

Zonas de Descanso e Banheiro

Nunca imaginamos que iríamos sentir falta de uma zona de descanso e banheiro em Nova York, mas sentimos. A cidade está repleta de cafés e restaurantes, mas seus banheiros estão disponíveis apenas para quem for cliente do estabelecimento. Como encontrar um lugar para descansar ou utilizar o banheiro é algo valioso, vamos listar alguns lugares para adicionar no seu mapa:

Starbucks: um dos únicos locais que ninguém irá te olhar torto se você sentar sem consumir ou utilizar o banheiro. Apesar disso, algumas Starbucks são pequenas e não há banheiros disponíveis para o público. De qualquer maneira, vale a tentativa.

Public Spaces: estes locais se tornaram bem comuns em Manhattan. São espaços que ficam em alguma área do térreo de algum edifício e possui mesas, café (geralmente Starbucks), banheiros e wi-fi. Excelente para recarregar a energia, decidir o próximo passo da rota ou se aquecer do frio no inverno. Anote os endereços de alguns lugares:

– Park Avenue Plaza (55 East 52nd Street entre a Park e Madison Avenues)
– The IBM Plaza (590 Madison Avenue com 57th Street)
– Sony Plaza (550 Madison Avenue entre 55th e 56th Streets)
– The Winter Garden Atrium (220 Vesey Street oeste da West Street)
– Trump Tower (725 Fifth Avenue entre 56th e 57th Streets)
– 60 Wall Street Plaza (60 Wall Street entre William e Pearl Streets)
– Continental Center (180 Maiden Lane entre Front e South Streets)
– Citigroup Atrium Center (601 Lexington Ave entre 52nd e 53rd Street)
– The Atrium (875 Third Avenue com a 53rd Street)
– The Crystal Pavillion (805 Third Avenue entre a 49th e 50th Street)

Wi-fi em Nova York

Outro ponto que sentimos falta durante uma viagem é wi-fi já que muitas vezes você precisa pesquisar o endereço de um local que deseja ir ou algum restaurante por perto. Com a facilidade de se conseguir planos 3G ou 4G pré-pagos, muitos acabam optando por esta opção, mas estando em Manhattan você pode usar o wi-fi tranquilamente. Há vários locais que possuem rede e elas funcionam muito bem. Listamos alguns lugares que se consegue wi-fi:

Starbucks: da mesma forma que ele pode ser um lugar para relaxar e utilizar o banheiro, a rede Starbucks possui wi-fi liberado. Não se preocupe muito em achar algum Starbucks no mapa já que em Manhattan há uma em cada esquina.

Fast Foods: alguns fast foods, como Mc Donald’s, disponibilizam wi-fi para clientes. Você pode utilizá-los passando por perto em caso de necessidade.

Metro e Trem: algumas estações de metro possuem wi-fi liberado. Você pode conferir a lista das estações com wi-fi no próprio site do metro de NYC. Além disso, alguns locais da Penn Station também contavam com wi-fi.

Parques: algumas regiões de alguns parques possuem wi-fi livre. É o caso do Battery Park, alguns pontos do Central Park e Bryant Park.

Museus: diversos museus da cidade contam com wi-fi como é o caso do MET (Metropolitan Museum of Art).

Câmbio

A moeda oficial nos EUA é o dólar americano. A cidade contém diversas casas de câmbio e boa parte dos lugares aceitam cartão de crédito internacional. Porém, devido a instabilidade do câmbio e as altas taxas de IOF cobradas pelos cartões de crédito e cartões pré pagos, recomendamos trocar o câmbio no Brasil para evitar surpresas.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Melhor Câmbio para comparação de taxas de câmbio em diferentes casas. A Melhor Câmbio é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Melhor Câmbio. Você consegue as melhores taxas de câmbio e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Atrações em Nova York

Nova York é uma cidade em que as atrações não acabam e você sempre encontra algo novo para conhecer. Vamos listar as principais atrações que visitamos durante nossa estadia na cidade:

Atrações

MET
Estátua da Liberdade
Empire State Building
Top of the Rock
Madame Tussauds
Intrepid Museum
Grand Central Terminal
Fantasma da Ópera na Broadway
Sleep No More na Off-Broadway

Atividades ao ar livre

Central Park
Times Square
Ponte do Brooklyn
Memorial 11 de Setembro
High Line

Restaurantes

Carnegie Deli
Chelsea Market
Brooklyn Brewery

Esportes

Basquete no Madison Square Garden
Futebol Americano no Metlife Stadium

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa TicketBar na aquisição de ingressos para diversas atrações em Nova York. A TicketBar é uma empresa confiável e, depois da compra efetivada, envia o ingresso por e-mail.

Você pode ver neste link todas opções de ingressos em Nova York e fazer sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no Guia de Nova York e no blog. Todos ganham !

Quanto Tempo Ficar em Nova York?

Essa é uma das perguntas mais difíceis de se responder e a melhor resposta é: depende. Com a enorme quantidade de atrações, eventos e lugares, será difícil fazer tudo em menos de 7 dias. Acreditamos que esse tempo será suficiente para ver os pontos turísticos mais famosos da cidade e aproveitar para realizar compras. Se você deseja conhecer a cidade mais a fundo, inclusive os pontos não turísticos e ir até outros distritos pertencentes à cidade, talvez 7 dias não seja suficiente. Nós ficamos 9 dias no mês de Novembro/2013  e esse tempo foi suficiente para fazer tudo o que gostaríamos, porém, sempre aparecia alguma coisa que não podíamos mais incluir no nosso roteiro.

Esperamos que esse Guia de Nova York possa te ajudar a planejar seu roteiro da melhor forma. Tem sugestões? Deixa um recado para a gente! E aproveite para compartilhar esse Guia de Nova York nas redes sociais!

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

8 thoughts on “Guia de Nova York: Dicas e Informações Gerais

    • Erick Stengrat

      Oi Giovana, tudo bem? Infelizmente não trabalhamos com tanto tempo de viagem, mas com certeza dá para aproveitar a cidade muito bem 🙂 ! Depois volta aqui para nos dar algumas dicas também…
      Abraços

  • marilda

    Excelente suas dicas.tenho uma conexao em newark de 13 hora indo pra Dublin,e quero fazer,ou tentar fazer um bat e volta a NY. Sua ajuda veio em boa hora.na volta ao Brasil,fico mais 3 dias em NW,e espero ja estar mais familiarizada.valeu mesmo! Obrigado.vou espalhar esse post pros amigos.

    • Erick Stengrat

      Valeu Dudu. Vou atualizar com diversas outras informações que peguei durante a viagem 🙂 ! Em breve começo divulgar os posts sobre a Big Apple.

      Abraços e valeu pelo comentário !!!

  • Allan Maple

    Eu fiquei 4 dias e deu pra ver bastante coisa entao acho q 10 vai ser bom o bastante. Quando vc for ao sul de Manhattan visitar o Flatiron Building, passe num lugar chamado Max Brenner – Chocolate by the Baldman se vc gostar de chocolate quente =). Se vc ainda nao agendou o hotel, eu fiquei no Columbus Circle Hostel, que foi decente, bom preco e otima localizacao.

    • Erick Stengrat

      Oi Allan, tudo bem? Obrigado pelo comentário !!! Com estes 10 dias vou conseguir passar por várioas bairros de Manhattan e explorar melhor cada um deles ! Vou deixar anota aqui o Flatiron Building e o Max Brenner !! Depois eu coloco um post aqui no blog para falar como foi =) !!!
      Quanto à estadia, tenho uma amiga que vai estar morando lá…então não tive que me preocupar com isso. Mas por lá é caro mesmo e é bom ter alguma referência de um lugar mais em conta !!!
      Abraços cara ! Keep in touch !!!