Metro de Paris: Dicas, Informações e Horários 113


Veja como usar o metro de Paris e mais informações úteis como horário de funcionamento, mapa e vantagens e desvantagens de cada um dos bilhetes disponíveis.

Neste post vamos falar sobre o metro de Paris: como usar, tarifas, horários de funcionamento e algumas dicas adicionais para você não ter nenhuma surpresa durante a sua viagem.

Metro de Paris

Primeiramente, o metro de Paris é considerado um dos mais eficientes do mundo: é pontual, possui informações claras para o turista e tem como destaque a quantidade de estações e a sua malha metroviária. Para conhecer os principais pontos da cidade de Paris é extremamente mais fácil pegar o metro para se locomover. No site do metro de Paris você encontra o mapa e todas as informações necessárias para você não ter nenhuma surpresa na sua viagem. Além disso, com o mapa é possível planejar uma rota entre dois pontos da melhor maneira possível. Outra dica é usar o aplicativo Guide Metrô Paris que pode ser baixado para o celular e funciona offline.

Mapa do Metro de Paris

Mapa Metro Paris

O sistema de metro tradicional possui atualmente 16 linhas identificadas por números de 1 a 14, com duas linhas menores, a 3bis e a 7bis, que se separam das linhas originais 3 e 7, respectivamente. Além disso, se você observar o mapa verá que tem algumas linhas nomeadas com letra de A até E. Estas são as linhas expressas regionais (RER – Réseau Express Régional), que complementam e integram com a linha tradicional do metro.

Outro ponto importante para se observar é que todo o sistema é dividido em zonas, que vão da zona 1 (mais central) até a zona 5 (mais periférica). Os pontos turísticos mais tradicionais estão dentro das zonas 1, 2 e 3. Porém, o Palácio de Versalhes está na zona 4 e a Disneyland está na zona 5. Este fator irá te ajudar na hora de comprar o melhor passe.

Conexão do Metro com Aeroporto de Paris

Uma grande vantagem do metro de Paris é que ele faz conexão com o Aeroporto Internacional de Paris (Charles de Gaulle). Se você estiver chegando na cidade através do aeroporto, você consegue se deslocar para o seu destino de maneira barata e fácil através do sistema RER da linha B que passa em várias estações que possuem diversas conexões com linhas de metro. Através deste link é possível ter uma ideia de como funciona o trajeto do Aeroporto Charles de Gaul

Conexão do Metro com a Estação Gare du Nord

Se você chegar na cidade através dos trens você já estará na estação Gare du Nord que faz conexão com algumas linhas de metro e RER. Assim, você consegue chegar ao seu destino tranquilamente através deste sistema.

Como Usar o Metro de Paris

Antes de entrar no metro de Paris, é bom se programar para saber exatamente o número ou nome da linha que você irá usar e o destino que deve ser seguido. Se por acaso você descer em uma determinada estação e tiver que fazer uma baldeação em alguma linha, é válido olhar bem na plataforma antes de seguir a multidão. Algumas estações possuem várias conexões com outras linhas, o que faz com que saídas opostas de uma mesma plataforma terminem em linhas diferentes.

Além disso, as portas não são automáticas. Isto quer dizer que, para entrar ou sair do metro de Paris, você terá que apertar o botão ou puxar uma manivela para a porta abrir.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Guarde seu bilhete até o final da viagem. Alguns agentes verificam os bilhetes dos passageiros como um meio de controle. Se você estiver em um RER, você precisará do bilhete para sair da estação.

Como Comprar Bilhete para o Metro de Paris

O metro de Paris possui um leque de opções para os turistas. A mais vantajosa dependerá do que seu estilo de viagem e quantos dias você pretende ficar. Abaixo você encontra as principais opções:

Paris Visite

O Paris Visite é um bilhete que te dá acesso ilimitado ao transporte, podendo ser usado por até 5 dias consecutivos.
Vantagem:  é um bilhete único para todos os transportes e pode ser usado de forma ilimitada.
Desvantagem: se você ficar em Paris por 6 ou 7 dias, terá que complementar os dias restantes com outros tipos de bilhete ou precisará comprar dois Paris Visite.
Custo: depende da quantidade de dias que você for comprar e também da zona de abrangência. Veja aqui os preços atualizados do Paris Visite.

Paris Pass

Este foi o que eu usamos. O Paris Pass é um combo para os turistas: combina em um mesmo pacote o Paris Visite (acima), o Paris Pass Museum e também o hop-on hop-off.
Vantagem:  você compra pela internet, retira em um local determinado e já vêm com tudo que você precisa para conhecer os principais pontos de Paris.
Desvantagem: o passe de metro só dará acesso às zonas 1, 2 e 3. Assim, se você for para o Palácio de Versalhes que fica na zona 4 ou para a Disneyland que fica na zona 5, você terá que pagar um single ticket.
Custo: depende da quantidade de dias que você for comprar. Veja aqui os preços atualizados do Paris Pass.

Mobilis

O mobilis é um bilhete ilimitado para um único dia.
Vantagem: é bem prático e versátil pois te dá a opção de comprar bilhetes para as zonas 1-3, 1-4 ou 1-5 em dias diferentes.
Desvantagem: de maneira geral, ele não apresenta desvantagem.
Custo: depende da zona de abrangência. Veja aqui o preço atualizado do Mobilis.

Carnet de 10 viagens

Este carnet vem com 10 bilhetes que te dão o direito de fazer 10 viagens. Em cada viagem, você poderá fazer quantas conexões precisar em um período de 90 minutos e apenas irá consumir uma das 10 viagens disponíveis. O bilhete é válido para metro, ônibus e RER da zona 1 e 2.
Vantagem: é bem prático e vantajoso para você que não irá usar tanto o metrô ou se irá usá-lo em dias alternados.
Desvantagem: se você for usar o metro bastante, você precisará comprar diversos tickets, podendo sair mais caro do que um Paris Visite.
Custo: Veja aqui o preço atualizado do Carnet de 10 viagens.

Single Ticket

Este bilhete te dá direito a apenas uma viagem, podendo fazer várias baldeações sem sair do metro. No momento que você sai, deverá comprar um outro bilhete para a volta.
Vantagem: só é vantajoso se você está de passagem em Paris ou se precisar complementar algum dia de metro.
Desvantagem: tem um custo/viagem mais elevado e não pode ser usado mais de uma vez.
Custo: Veja aqui o preço atualizado do Single Ticket.

Horário de Funcionamento do Metro de Paris

O metro de Paris funciona de domingo à quinta-feira no horário das 06h00min às 00h30min. Nas sextas-feiras e sábados ele fecha um pouco mais tarde (02h15min da manhã).

Outras Informações

Site do Metro de Paris: http://www.ratp.fr/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

113 thoughts on “Metro de Paris: Dicas, Informações e Horários

  • Alexandre J. de Freitas

    Olá… Tenho que chegar ao aeroporto CDG às 05:00 da manhã de uma sexta feira. Qual a opção melhor que teria? Estarei no centro de Paris.

  • WESLEI FERNANDES

    Boa Noite, queria uma informação como faço para chegar ao IBIS PARIS CONVENTION 15 EME?
    Estou vindo do AEROPORTO DE ORLY, pego o ORLYBUS e desco na Plaza-Rochereau nesse local consigo pegar a linha 12 do metro para estação CONVENTION que está próxima dessa Ibis ou não ?

    Pois esse trajeto eu consigo chegar ao IBIS Combronne pegando linha de 6 do metrô.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Weslei…a partir da Plaza-Rocherea você terá acesso para as linhas 4 e 6 do metro. Para pegar a linha 12, você precisará fazer baldeação.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Rafael, a partir do aeroporto de Orly, as melhores opções são o Orlybus que te deixa na estação Denfert-Rochereau. De lá, você consegue pegar as linhas de metro 4 e 6 ou ainda a RER B. Uma outra opção é pegar um transfer a partir do aeroporto (Orlyval) que te deixa na estação Antony na RER B.
      Abraços

  • Gabriella Brito Ribeiro

    Boa noite! Por gentileza, você saberia me informar qual o horário de funcionamento do metro em Paris nos dias 24 e 25 de dezembro (respectivamente um sábado e um domingo)? Segue a mesma regra dos dias comuns ou tem alguma diferença.
    Outra dúvida: a Galeria Lafayete estará fechada no dia 25 de dezembro, certo? E no dia 24 dez ela funciona até que horas?
    Muito obrigada pela atenção.
    Gabriella

  • vagnerstt

    Caso eu compre o carnet com 10, posso usar 2 das passagens de uma vez só? Estarei com minha namorada e queria saber se essa opção do carnet é válida para usarmos “junto”.

  • Lia

    Gostei muito das dicas. Gostava de perguntar se acha viável ir do Aeroporto de orly pela T7 até villehuif Lois Aragon, apanhar M7 até place d Italie apanhar M6 até Picpus? É que pretendemos a opção mais economica para chegar a PICPUS. Os lotes de 10 bilhetes dão para partilhar por duas pessoas ou sao individuais? Obrigada

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Lia, acredito que no seu caso a melhor opção é pegar o Orlybus que deixa na esstação Denfert-Rochereau e de lá você já estará na M6 para chegar até a Picpus.
      Abraços

  • Mécia

    Olá Erick, como está? tenho uma dúvida relativamente ao passe do metropolitano. Sou de Portugal e vou ficar em Paris alguns meses, acontece que em Portugal os passes de metro são mensais, não ha disso em Paris? obrigada.

  • Luiz Paulo R Bustamante

    Olá Erick, gostaria de saber como eu faço para contactar a seção de achados e perdidos se é que existe uma no metrô de Paris, pois eu tenho que tentar achar um celular que foi perdido em uma de suas estações, celular este que contém muita coisa entre arquivos e dados que eu preciso muito encontrar.Obrigado

  • Iliana

    Olá! Irei a Bruxelas saindo Paris às 9h da manhã e retornando as 22h. Estarei num hotel em Madeleine. Se for de metro qual linha devo pegar? Quanto tempo leva esse trajeto? E de táxi vale à pena ir, pois estarei com pessoas mais idosas, saberia me informar o custo do táxi de Madeleine ao Gare du Nord? Ah e as 22h é tranquilo para retornar para Madeleine? Parabéns pelo site, tem ótimas informações!!!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Iliana, a região de Madeleine possui várias estações de metro/trem e precisa ver exatamente onde é o seu hotel. Se estiver mais para cima e conseguir pegar o RER E na estação Haussmann Saint-Lazare, você só precisa pegar esta linha e ir até a Garu du Nord. Se estiver mais próxima de outra estação, precisará fazer uma baldeação. O trajeto dura meia hora de transporte público. Não sei te informar o custo do táxi, mas como estará com pessoas idosas e em mais de duas pessaos, pode valer a pena pela comodidade.
      Abraços

  • Bruno Marques

    Olá, Erick.
    Eu e minha namorada passaremos 12h em Páris no retorno de nossa viagem à Portugal e chegaremos no domingo por volta das 22h do dia 23/08 que é um domingo.
    Gostaríamos de conhecer a torre Eiffel e a Champs-Élysées. O dia é ruim e o tempo apertado.
    Você poderia nos dar umas dicas para aproveitar melhor esse tempo?
    Muito obrigado.
    Bruno Marques – Santo André – SP

  • Geovani

    Olá Erick, estarei em Paris no dia 257, irei ficar próximo a torre Eiffel… O problema é q dia 27 tenho vôo marcado com a Ryanair as 9:25h, mas meu vôo sai do aeroporto de bauvais, pode me ajudar de como faço esse transfer!

    Obrigado e parabéns pelo post.

  • Carla Mello

    Ola Erick, parabéns pelo Post..chegarei em Paris dia 20 de setembro, um domingo a noite e gostaria de tirar algumas duvidas. Como vamos chegar por volta das 20 horas, acharemos lugares abertos para comer?? Andar de metrô em Paris a noite é perigoso?? Ficaremos hospedados próximo ao metrô Porte de Choisy, você sabe me dizer se é tranquilo caminhar por ali a noite?? Estaremos em 6 mulheres…rss Uma dica que vale pra todos que precisam se utilizar do metrô de Paris é baixar o aplicativo GUIDE metrô Paris. É gratuito, super fácil de usar, funciona off line e da passa o passo a passo como se deslocar em Paris.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Carla, tudo bem? Sim, você acha lugares para comer por lá…a região que você vai ficar é bem movimentada (apesar de não ficar tão próxima dos pontos turísticos), mas você encontra opções de alimentação. É bem tranquilo andar de metro a noite…não é perigoso. O metro pode te assustar um pouco pois não é tão limpo, mas ele é bem eficiente.
      Obrigado pela dica…vou baixar o aplicativo para dar uma olhada e coloco esta dica aqui no blog 🙂
      Abraços

      • Carla Mello

        Valeu pelas dicas Erick..muito obrigada pela atenção!! Quanto ao aplicativo, tenho feito varias simulações e aparentemente é muito pratico mesmo. Existem varias opções no play Stores, mas o que mais gostei foi o Guia Metro Paris pois funciona em Português. Abraço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Ângela, como informado no post, a partir do aeroporto Charles de Gaulle você tem acesso ao RER B. A estação mais próxima do HOtel que você vai ficar já fica próximo a RER B. É só pegar esta linha do aeroporto e descer na estação Gentilly. A partir da saída da estação você estará a uns 800 metros do hotel.

  • Andréa

    Olá! Parabéns pelo post! Tenho uma dúvida: vou chegar pelo CDG, terminal 2G e estarei com uma pessoa idosa. Qual a melhor maneira de chegar até o RER B para ir até Cambronne? Minha insegurança se deve ao fato de ser um dos últimos terminais. Grata pela atenção.

  • Adenilton

    Olá Erick, achei seu blog excelente! Objetivo é prático. Tenho uma dúvida, tenho que ir da estação Galliene até a Gare du Nord, porém para pegar o trem devo estar as 5:50 na estação. Isso mesmo, não tem metrô. É possível ir de ônibus? Ou tenho que ir de táxi? Mais uma vez, parabéns pelo Blog!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Adenilton, obrigado em relação aos elogios do blog. Para sua pergunta, em Galliene tem a estação de metro Parc de Bagnolet (linha 3) onde você deve pegar o metro da linha 3 e descer na estação Rébublique. Desta estação, pegue o metro da linha 5 até a estação Gare du Nord. O tempo para este trajeto é de uns 20 minutos. Não sei o horário que você precisa sair, mas se programe para chegar em Gare du Nord pelo menos 30 minutos antes do seu trem sair.
      Abraços

      • Adenilton

        Olá Erick, estive em Paris e graças ao seu Blog foi como se eu fosse um Parisiense. Somente uma atualização de informação, o horário de funcionamento dos Metros agora é das 5:30 (inicio). Um grande Abraço e novamente parabéns pelo Blog.

  • Nicharde Malveira

    Erick, bom dia. Gostaria de parabenizar pelas excelentes dicas e o aprestamento junto com a cordialidade em ajudar o próximo. Gostaria de uma opinião sua: estarei em Paris de 8 a 13 jun no hotel du midi paris montparnasse, próximo a Denfert-Rochereau. Estaria ficando muito afastado das principais atrações de Paris?É um bom bairro para ficar com a familia? Chegando pela Gare Du nord é muito distante de montparnasse?
    Muito Grato
    nicharde

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Nicharde, obrigado pelos elogios em relação ao blog ! Para chegar ao pontos turísticos você precisará pegar o metro ou o RER…você está um pouco distante, mas de transporte público você chega facilmente em todos os locais. É um bom bairro para ficar com a família sim…um pouco mais tranquilo do que os bairros mais turístico. Em relação a distância de Gare du Nord, também é distante…mas você pode pegar o metro da linha 4 ou o RER B na Gare du Nord que já passam na estação Denfert-Rochereau.
      Abraços

  • matias

    Ola Erick, Bom dia, preciso sua ajuda, vou a Paris por 4 dias chego pelo aeroporto de Orly, vou ficar no hotel F1 de Rungis, perto de Orly, é perto, mas não sei como ir até ao hotel, depois vou a alguns sítios da cidade, qual o pass que posso comprar para andar visitando Paris? Me ajuda….?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Matias…minha sugestão é pegar um táxi para ir até o hotel ou usar um transporte do próprio aeroporto já que seu hotel não fica localizado perto de nenhuma estação do metro ou RER. Para visitar Paris, veja se o seu hotel não oferece algum translado…se não oferecer, você precisará pegar um bonde elétrico da linha 7, descer na estação da RER B (Rungis – La Fraternelle) e de lá pegar o RER B para chegar até Paris.
      Abraços

        • Erick Stengrat Autor do post

          Olá Matias, no seu caso você vai usar bastante o metro e o RER. Eu optaria pelo Paris Visite…só tenha certeza de comprar para a zona de abragência que você estará (você estará na zona 4 e precisará comprar o bilhete do Paris Visite que englobe esta zona).
          Abraços

          • Erick Stengrat Autor do post

            Olá Matias, como eu disse no comentário anterior, o Paris Visite é o mais adequado e nele você irá conseguir usar o transporte público. Só tenha certeza de comprar o que possui a zona de sua abrangência.
            Abraços

  • Douglas Souza Ferreira

    Olá, vou me hospedar no Hotel Ibis Cambronne perto da Torre Eiffel, estou querendo ir na Catedral de Notre Dame, em qual estação devo ir para chegar ate a Catedral de Metrô?
    obrigado!!!

  • Armindo Campos

    Alguém me sabe informar em que ano foram implantados, no metro de Paris, os rodados em borracha. Necessito dessa informação para um trabalho que estou a fazer. Obrigado a quem me puder ajudar.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Armindo, não temos esta informação que é bastante específica. Sugiro entrar no site do metro de Paris e ver se tem esta informação.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Luciana, pegue a Linha 6 do metro com destino a estação Nation e desça nesta última estação. Na estação Nation haverá uma conexão para o RER A onde você pode pegar esta linha para chegar até a Marne-la-Valee !
      Abraços

  • mau alv

    olá Erick tudo bem?

    chegarei no CDG dia 6 e comprarei o paris visit 5 dias regiao de 1 a 3…..

    mas ai vem minha duvida….

    oq devo comprar para sair do aeroporto e ir até paris….

    visto que o paris visite regiao de 1 a 3 nao serva pra mim sair do aeroporto até paris
    (pelo menos eu acho…)

    me ajjude

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá, o Paris Visite 1-3 não dá acesso até a estação do aeroporto Charles de Gaulle. Neste caso, você terá que comprar um bilhete unitário em alguma máquina ou no guichê para chegar até a cidade…depois de comprado, é só pegar o RER B e descer na estação que for mais próxima do seu hotel ou em alguma estação de metro que dá acesso a uma linha que passa no seu hotel.
      Abraços

  • Denise Camargo

    olá Erick .. eu e mais 3 pessoas estamos querendo ir pela primeira vez a Paris e hospedarmos no Ibis Paris Torre Eiffel Cambronne e chegaremos no aeroporto Charles de Gaulle. Chegaremos as 3 hs da tarde e gostaria de saber se vale a pena pegarmos um transfer particular para 4 pessoas que consta cobrar 90 euros ? Ou se é melhor pegarmos um taxi ? Qdo chegarmos no hotel gostariamos de almoçar.. vc nos indica algum restaurante imperdivel? E se quisermos sair do hotel pra irmos a Torre Eiffel qual a melhor forma de ir? Qual metro pegar? No dia seguinte queremos ir no Arco do Triunfo… qual metro devemos pegar? Obrigada por enquanto.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Denise…na minha opinião não vale a pena nem pegar um transfer particular e nem um táxi pois dá para pegar o trem RER B que passa em diversos locais de Paris. Porém, se mesmo assim você quiser ir de transporte privado, vale a pena o transfer pois o aeroporto é um pouco longe do centro de Paris. Pelo menos com o transfer você tem certeza do valor que você irá pagar.
      Vi que o seu hotel fica perto da Champ de Mars que é a praça onde está a Torre Eiffel. Vale a pena ir a pé mesmo que a caminhada vai durar no máximo uns 10 minutos. já para o Arco do Triunfo, vá até a estação La Motte Picquet Grenelle e pegue a linha 6 do metro e desça na estação Charles de Gaulle Étoil que já estará no Arco do Triunfo.
      Não sou muito focado em restaurantes…então vou ficar te devendo este dica.
      Abraços

  • luciana

    Erik bom dia, preciso de sua ajuda vou a paris por 3 dias 1 vez, chegarei pelo aeroporto orly ficarei hospedada no ideal hotel, qual meio de transporte que devo utilizar ate o hotel.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Luciana…precisa ver exatamente onde o seu hotel fica localizado. A partir do aeroporto de Orly, as melhores opções são o Orlybus que te deixa na estação Denfert-Rochereau. De lá, você consegue pegar as linhas de metro 4 e 6 ou ainda a RER B. Uma outra opção é pegar um transfer a partir do aeroporto (Orlyval) que te deixa na estação Antony na RER B.
      Abraços

  • vera

    Nossa.. Por favor poderia me ajudar. Erick ja fui outra vez a Paris que eu amo sempre acompanhada de filhas ou amigas que falam bem ingles..alemão..Essa vez vou eu e minha irmã chegaremos de amsterdã a gare du nord e iremos ficar 3 dias hospedados no Ibis budgest Paris la villette 19 Eme.Vi Rua Jean Jaurés 75019. Pode me ajudar qual linha usar para chegar ao hotel pq só vou encontrar minhas filhas no dia 29 de março e chegaremos antes. depois iremos pra outro hotel.. desde já obrigada..

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Vera, a partir da Gare du Nord você pode pegar a linha 5 (sentido Bobigny) e descer na estação Jaurès ou Laumière…dá menos de 5 minutos de metro. Uma outra opção seria ir a pé mesmo (se você estiver com poucas malas) pois a distância é de um pouco mais de 1 Km.
      Abraços

      • vera

        Obrigada. Sabe como é perguntei filhos falam simples qualquer coisa pegue taxi.outra vez Fiquei em montmatre pguei um taxi arrancou meu coro kkk. E entrei no site viagem e vi falando sobre regioes onde hospedar e esse hotel era muito longe Dos pontos turistico. Fiquei preocupada pois falou que regiao Boa serial ate 9. Minha 19. Erick vai ser difícil ir as atracoes turistico desse pontos? Desde Ja obrigada. .

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Vera…claro que o ideal seria ficar mais perto das atrações turísticas, mas você consegue chegar tranquilamente em todas elas através do metro. É só se programar direitinho em relação ao metro e comprar o passe mais ideal para você que não haverá problema !
          Abraços

            • vera

              Erick só mais uma dica acabamos comprando o ingresso torre só tinha no site oficial as 17 horas do dia 28 de março. por favor ja anotei o que chego no hotel. Vc pode me ajudar agora ir da laumiere até Torre .

              • Erick Stengrat Autor do post

                Oi Vera…o Laumière só é a atendido pelo linha 5 do metro. Pegue esta linha 5, desça na estação Republique e de lá faça baldeação para a linha 9 (destino Pont de Sèvres) e desça na estação Trocadéro que você já estará ao lado da torre. Por favor, dê uma olhada no mapa que é possível chegar facilmente em diversas localidades de Paris…
                Abraços

  • Diego Melo

    Olá Erick, blz?? vou chegar a Paris por Orly e tenho algumas dúvidas. Vou ficar no ibis budget Paris Porte de Montreuil. Pelo que pesquisei na net, o melhor jeito é pegar o Orlybus até a Place Denfert-Rochereau e de lá, pegar o metrô. Estou correto?? Segunda dúvida.. Ficarei 4 dias em Paris. 3 para turismo e um para disney. Vou andar de metro mas vou fazer bastante coisa a pé também. Qual a melhor opção pra comprar?? E terceira dúvida.. Estamos indo eu e minha namorada da viagem. Caso eu compre o Paris Pass ou Paris Visite, eu tenho que comprar dois??? Ou posso comprar um e utilizar para nós dois, principalmente se for o Paris Pass.. Valeww

    • Erick Stengrat Autor do post

      Ola Diego, tudo bem? Em relação ao aeroporto você está certo. O caminho que você falou é a melhor forma. Para o passe, eu pegaria um single ticket para o dia que vc for para a disney e o bilhete de 10 viagens para os outros dias. O Paris Pass e/ou Paris Visite são individuais…vc terá que comprar um para vc e um para a sua namorada.
      Abraços

  • Rui lima

    Ola Erick gostaria de saber como comprar o bilhete de 10 viagens, sera que todas as estacoes de metro tem recepcao ou maquina para comprar. Vou entrar na estacao de Opera.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Rui, na verdade o bilhete de 10 viagens são 10 bilhetes individuais…mas você acaba recebendo desconto na aquisição de 10 de uma vez. Pode comprar nos guichês ou nas máquinas.
      Abraços

  • marcio

    Pessoal ***Muito Importante*** NAO JOGEM O BILHETE DO METRO FORA ATÉ SAIR DA ESTAÇAO POIS SE FOR PEGO SEM ELE VC PAGA UMA MULTA DE 33 EUROS. Eu e minha esposa tivemos esse imprevisto e é humilhante.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Márcio, exatamente. Eu não sabia do valor, mas no post já está mencionando para guardar o bilhete para eventual conferência ou para sair da estação. Muito obrigado pela informação.
      Abraços

  • Paulo

    Ola Erick, Vou ficar em Paris 3 dias (Hotel BEST WESTERN Opera Batignolles – 165 Rue de Rome, 75017 Paris) e pretendo visitar os locais mais turísticos da cidade. Gostaria de saber a sua opinião sobre qual é o percurso de metro que devo fazer? quanto ao pass qual devo comprar? Abraço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Paulo, nesta região você precisará pegar o metrô da linha 13 na estação Brochant para chegar até os principais pontos turísticos. Alguns ficam próximo da linha 13 como a Esplanada dos Inválidos, Museu dos Inválidos, Museu Rodin…mas para outros você terá que fazer alguma baldeação dependendo do lugar que você for.
      Em relação ao Pass, tem que fazer as contas para ver qual compensa mais. No seu caso, você vai usar pelo menos duas vezes por dias…acho que o Carnet de 10 viagens é uma boa opção.
      Abraços

  • Caio Moura

    Olá! Chegaremos em Paris na estação Gare du Nord, e só passaremos 1 dia lá. Queria saber qual o bilhete recomendado, considerando que iremos, basicamente, ao Louvre e à Torre Eiffel. E criança paga? Obrigado.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Caio, para quem tem um dia em Paris e vai usar bastante o metro, o Mobilis é a melhor opção. Em relação a criança, até 4 anos não paga.
      Abraços

  • Adriana

    Oi Erick, preciso pegar um voo no aeroporto de Orly as 7:10 da manhã, estou preocupada com os horários do metro, estou ate pensando em dormi no aeroporto pra não perder o voo, por isso ainda nem fiz a reversa de um local pra ficar pq estou vendo um na area do aeroporto, pode me ajudar?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Adriana, particularmente não acho que vale a pena ficar perto do aeroporto porque você está com receio de perder o voo pela manhã. Isto te traria locomoções para visitar a cidade durante o período que estiver por lá. Minha indicação é ficar na cidade e ir cedo para o aeroporto ou, como você comentou, ir no dia anterior bem tarde para o aeroporto e passar a noite lá. Uma opção de fácil acesso para o aeroporto de Orly é ficar ao longo das estações do RER B que dá acesso para o aeroporto através da estação Antony. Uma outra opção é ficar ao redor da estação Denfert-Rochereau de onde sai um ônibus direto com destino ao aeroporto.
      Abraços

  • João Octávio

    Oi, Erick! Vou pra Paris dia 19, e pretenderia comprar esse Paris Pass. Mas me explica uma coisa… Ele é o Paris Visite + Museum? Ou seja, tenho o “acesso ilimitado” aos transportes, bem como a entrada às 60 atrações do Paris Pass Museum? E onde eu compro/retiro esse pass? Obrigado!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi João, sim…o Paris Pass contém o Paris Visite para os transportes públicos + Paris Museum Pass. Há também um Bus Tour e umas atrações complementares. Você pode comprar o Paris Pass pelo site oficial (https://www.parispass.com/) e retirar em Paris com o comprovante de compra. A retirada acontece perto do metro Grand Boulevards de segunda-feira à sábado.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Larissa, eu sei que na FNAC.fr vende diversos bilhetes para atrações de Paris, mas não sei se eles vendem para o metro. De qualquer maneira, você consegue comprar os bilhetes do metro em qualquer estação em Paris e é a melhor opção.
      Abraços

  • Nathalia

    Olá Erick, vou p Paris agora em novembro, vc sabe se tem muitas filas nesta data? è melhor comprar os bilhetes dos museus com antecedência? outra coisa: como faço para ir a Versailhes. Muito obrigada

  • Maria Manuel

    Olá,
    Vou 4 dias para o Hotel “Ideal Hotel”, só quero dali ir dois dias ao Centro de Exposições. Aterro em CDG, que tipo de bilhetes de Metro devo comprar e qual o itinerário de Metro? Acha que há mais algum Hotel destes preços mais perto do Centro de Exposições? Muito obrigada.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Maria, tudo bem? Para te dar uma resposta eu vou precisar saber em qual endereço fica este Centro de Exposições em Paris. Você tem o endereço?
      Abraços

  • Rita

    Boa noite, vou aterrar no aeroporto Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle,Terminal 2D e vou ficar hospedada no hotel Quality Hotel Paris Orléans‏ durante 2 noites, qual é o percurso de metro que devemos fazer? quanto ao pass qual deveriamos comprar, tendo em conta que queremos visitar os sitios mais turisticos de Paris

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Rita, ao aeroporto você pode pegar o RER B (direção Robinson) e descer na estação Garu du Nord. De lá, pegue a linha 4 do metro com direção a Mairie de Montrouge e desça na estação Ponte d’Orleans que é a mais próxima ao seu hotel. No site do metro de Paris dá para fazer todo o planejamento da rota. Quanto ao Paris Pass, o mínimo que você pode comprar é o de dois dias que é o mais adequado para o período. Porém, faça as contas para ver se realmente compensa versus pagando as atrações em separado.
      Abraços

  • Clarice

    Olá gostaria de saber como faço para chegar no hotel que vou ficar 38 Rue du Faunourg Montomartre… hotel Íbis paris grands Boulevards opera Vou chegar pelo aeroporto de Orly? O que descobri e que vou pegar o Orlyval até Antony agora começa minha dúvida não sei se tenho que descer na estação Denfert Rochereau ou se posso seguir direto até a estação de Chatelet Les Halles ou tem outro meio para ficar mais perto do hotel. Desde já agradeço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Clarice, tudo bem? Eu simulei o caminho do aeroporto de Orly até o seu hotel e o melhor resultado foi fazendo a baldeação em Chatelet Les Halles mesmo e de lá você segue até a estação Auber para fazer uma nova baldeação para a estação mais perto do seu hotel. Estando em Paris você vai perceber que há vários caminhos disponíveis para serem feitos…
      Abraços

  • Karla

    Olá, poderia me tirar algumas duvidas sobre o Paris Pass.
    Vc mencionou que ele não pode ser utilizado nas zonas 4 e 5, mas vc utilizou ele para entrada em Versalles?
    Como foi a entrada nos museus, tranquila? existe filas diferenciadas? outra coisa, ele pode ser utilizado para subida a torre effiel? desculpe a ignorância ñ vi na mencionado no site.
    Tenho medo de pagar caro nele e chegar lá ter que comprar mais tickets. Quais os lugares vc utilizou?
    Desculpa tanta pergunta marinheira de primeira viagem.
    Desde já agradeço.
    Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Karla. O bilhete de metro que vem junto com o Paris Pass não dá acesso às zonas 4 e 5 de Paris, mas o Paris Pass dá acesso ao Palácio de Versalhes…se você quiser mais informações do Palácio e as zonas de acesso, veja o post: http://mydestinationanywhere.com/2013/11/26/palacio-de-versalhes/. O Paris Pass não dá acesso à Torre Eiffel…você precisará comprar separado. Em relação as filas, atualmente você consegue pegar uma fila diferenciada para o Museu do Louvre, Museu Orsay e o Grevin Wax Museum…os outros locais a fila é a mesma.
      Agora se vale a pena, depende de muita coisa: o que você vai visitar, quantos dias vai ficar, quanto você vai usar o metro e etc. Há uma opção mais barata que é o Paris Museum Pass (ele faz parte do pacote do Paris Pass). Mas comprando apenas o Paris Museum Pass você teria que ver qual o bilhete de metro se encaixa mais para a quantidade de dias e o uso que você irá do metro.
      Abraços

      • Karla Patricia

        Muitíssimo obrigada, ajudou bastante.
        Minha mãe comprou o ParisPass vou utiliza-lo ao máximo. Vou ficar 6 dias em Paris eu vou tentar usá-lo ao máximo.
        Mais uma pergunta, e os ônibus de turismo os vermelhinhos posso usar esse cartão a vontade?
        Obrigada e abração.

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Karla, com o Paris Pass você tem o passe livre de um dia para usar o ônibus de turismo que passa pelos principais pontos de Paris.
          Abraços

  • Diogo

    Muito cometo seu post. Bem completo! Obrigado pela informações, me ajudaram muito. Deixe eu te perguntar uma dúvida. Comprei uma passagem para Londres pela eurostar, estou em Quartier Latin, meu trem sai as 7:00 qual metro preciso pegar e que horas para chegar a tempo?
    Desde já agradeço a sua atenção, Diogo

  • Girlene

    Esse bilhete para 10 viagens é individual, ou pode ser usado pra mais de uma pessoa? Pq aqui em Fortaleza (exemplo), tem um sistema de passe card, onde ele é recarregado, e vai debitando cada vez que for repassado na “maquineta” do coletivo, mas qualquer pessoa pode usar o meu passe, podendo passá-lo pra quantas pessoas eu quiser… Funciona dessa forma?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Girlene, este bilhete de 10 viagens vêm com 10 bilhetes individuais…é como se você tivesse comprando 10 bilhetes T+, porém, com um custo melhor já que você compra vários. Desta maneira, pode ser usado por mais de uma pessoa.
      Abraços

  • Alexandre

    Olá Erick, tenho algumas duvidas sobre o bilhete 10 viagens… 1) Posso fazer baldeação do metro para o RER com o esse bilhete ?? ….2) E baldeação pro ônibus, pode ?… 3) As estações Saint Denis Porta de Paris (stade de france) e La Courneve (metro) Le Bourget (Rer) para ir ao aeroporto de le bourget são todas consideradas zona 1 ?? pergunto pois não achei na internet um mapa que mostre as estações por zonas…desde já agradeço.

  • cristina

    Olá, por favor, os 90 minutos permitidos para baldeações no bilhete de 10 viagens, permite sair da estação de metro e voltar com um mesmo ticket? obrigada

      • cristina

        Que legal Erick, Esta dica é hiper importante!! Economizarei dois tickets por dia,pois terei que buscar meus amigos que não sabem usar o metro e é só o tempo de pega-los no hotel e voltarmos juntos pra estação, pois estaremos hospedados em hoteis diferentes. Com isso pude decidir pelo bilhete de 10 viagens..valeu mesmo!!
        forte abraço e parabéns pelo blog

      • hiandra

        olá, vou passar 4 dias em Paris e pretendo usar trem e metro para me deslocar, qual o bilhete mais vantajoso? seria o Paris visit pass? o valor no site está em dólar?

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Hiandra, depende muito de quantas vezes você vai usar o metro. Se for usar bastante, o Paris Visit Pass é uma boa opção. Agora se você gosta de fazer alguns roteiros a pé também e usar o metro umas duas vezes ao dia, vale mais a pena pegar um bilhete de 10 viagens. Os valores no site do Paris Visite estão em dólar. Aqui no post e no site do metro de Paris estão em Euros.
          Abraços