Viajando Sozinho: Vantagens e Desvantagens 2


Provavelmente você conhece vários viajantes. Você pode não conhecê-los pessoalmente, mas está em contato direto através de redes sociais, blogs e etc. Parece o mundo dos viajantes é enorme já que quando nós partimos para uma aventura encontramos várias pessoas fazendo a mesma coisa. Porém, se você trabalha fora deste meio de turismo e tem uma rotina de trabalho ou de estudos, infelizmente você percebe que o mundo das pessoas que realmente tem o prazer de planejar e executar uma viagem é bem menor do que parece ser.

Consequentemente você se vê planejando uma viagem sozinho, simplesmente porque dentro do seu círculo social cotidiano as pessoas não viajam ou porque elas acham que os lugares que você vai são muito “exóticos”. Mas afinal, é tão ruim viajar sozinho? Quais as vantagens e desvantagens? Como já tivemos oportunidade de fazer viagens sozinhos, seja para cidades famosas ou lugares isolados, vivenciamos um pouco deste estilo de viagem.

Vantagens de Viajar Sozinho

1. Conhecer Pessoas Novas: quando você viaja sozinho necessariamente a quantidade de amizades que você faz é maior do que quando você viaja acompanhado. Pode parecer que não, mas pense na quantidade de pessoas que você conheceu das duas maneiras. Viajando sozinho, você encontrará alguém para conversar e fazer amizade, tendo uma grande oportunidade desta pessoa virar um grande amigo depois de um tempo.

2. Fazer suas Próprias Escolhas:  com o argumento  acima você até pode discordar. Mas este é infalível: a sua liberdade de escolha viajando sozinho é absoluta. Se você está Nova York e quer ir dormir para acordar no outro dia cedo para visitar um museu, você pode. Se você quiser sair para a balada e abortar a ideia do museu pela manhã você também pode. O mesmo vale para lugares que possuem atividades com esforço físico. Você sabe o que é melhor para você, sempre.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

3. Autoconhecimento:  viajando sozinho você se descobre. Conhece suas angústias, seus limites, seus prazeres, enfim, é uma jornada de autoconhecimento que todas as pessoas devem fazer, mais cedo ou mais tarde. Este é o principal ponto de uma viagem sozinho, principalmente quando você vai para lugares mais isolados.

Desvantagens de Viajar Sozinho

1. Fotos: se você gosta de tirar fotos suas e já viajou sozinho, sabe que as fotos ficam comprometidas. Não dá para ficar alugando as pessoas e pedindo para elas tirarem fotos sempre. Pior ainda se você entender de fotografia já que as pessoas que você aborda podem apenas saber apertar o botão e não tirar fotos da maneira que você gostaria, isto quando não cortam a sua cabeça ou metade de um monumento. Agora se você gosta de tirar fotos de paisagens, seus problemas acabaram.

2. Compartilhar Experiências: você pode ter pulado de bungee jump da Dirty Devil Bridge em Utah. Porém, quando você voltar para a cidade e for jantar não terá ninguém para compartilhar sua experiência. Ter uma pessoa para conversar nestes momentos é muito bom.

3. Custos: você irá gastar mais viajando sozinho. Os almoços e jantares saem mais caros, hotéis e, se eventualmente você pegar um táxi, não terá ninguém para dividir a despesa.

Nossa opinião? Faça as duas coisas. Viaje sozinho para se auto conhecer, conhecer outras pessoas e lugares que você sempre sonhou. Viaje acompanhado de um amigo(a) ou namorado(a) e compartilhe experiências para que possa lembrar em um momento de tristeza. Resumindo, viaje, não importa para onde.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Viajando Sozinho: Vantagens e Desvantagens

  • Aviva Juju

    Excelente! Eu viajo sozinha e, realmente acabei me conhecendo melhor, conhecendo pessoas, enfim, deixando minha “pegada”, rs.
    Muito bom o artigo, parabéns!!! 🙂
    Um beijo
    Aviva Juju